Um semáforo no centro de Guarulhos tem se tornado um transtorno para quem precisa entrar na avenida Monteiro Lobato a partir da rua Felizarda Firmino de Andrade, no sentido do bairro. O problema acontece devido à falta de planejamento no tempo estabelecido para cada fase de travessia.
Quem tenta ingressar na avenida Monteiro Lobato quando abre o semáforo instalado na esquina com a rua Felizarda Firmino de Andrade, invariavelmente, pega a primeira via congestionada, já que o trânsito ali fica represado por outro semáforo instalado na confluência com o Viaduto Cidade de Guarulhos. Desta forma, não é raro os motoristas fecharem o cruzamento ou invadir a faixa de pedestre. “É errado ficar atravessado na pista, mas se o motorista não faz isso, não consegue passar. O problema é maior no horário de pico quando o trânsito fica carregado e este cruzamento se torna um caos” explicou o vendedor Valdomiro Ramos de Oliveira, de 60 anos.
Segundo o comerciante Rogério Asseiru, de 35 anos, nos horário de pico costuma acontecer um “buzinaço” no local. “É preciso que o tempo de travessia seja estendido para que o trânsito flua e quem está no acesso consiga seguir no sentido bairro”, explicou.
A Secretaria de Transportes e Trânsito esclareceu para o GuarulhosWeb que verificou e constatou que o munícipe tem razão em sua reclamação com relação ao tempo semafórico da rua Felizarda Firmino de Andrade e por isso está agendando reprogramação nesse equipamento. Embora não tenha o dia certo, ela ocorrerá no mês de setembro.
A CIIG – Central de Inteligência Integrada de Guarulhos – recebe esse tipo de reclamação pelo Disque STT 24 horas 2475-6996 ou pode ser feito em qualquer Agência do Fácil.