Cidades

Temporada de chutes

 Em ano eleitoral, é comum surgirem notícias sobre políticos que podem concorrer à Prefeitura de Guarulhos seja como candidato a prefeito ou a vice. Durante o segundo semestre de 2015, prováveis prefeituráveis colocaram seus nomes na rua das mais diferentes formas. Alguns fizeram os pré-lançamentos, outros preferiram articular dentro de seus partidos, enquanto teve gente que preferiu ficar longe dos holofotes.
 
Ti-ti-ti
 
Neste janeiro, com a volta das férias de fim de ano, as articulações voltam a tomar conta da cena política. Alguns exageram nos exercícios de futurologia, colocando lado a lado figuras sem qualquer empatia partidária ou ideológica, como se determinadas combinações já fossem certas. Parece até aqueles programas de fofocas que tomam conta das tardes nas TVs. Chutam tanto o que vai acontecer na novela das oito que uma hora acertam.
 
 
 
Fatec fica
 
A Prefeitura está a um passo de acertar a renovação do contrato de locação do prédio que abriga a estadual Fatec na rua João Gonçalves, no Centro de Guarulhos. Apesar de dever perto de R$ 400 mil em alugueis atrasados, o município negocia o pagamento parcelado do valor, mediante a manutenção da faculdade no local, honrando o convênio que mantém com o Governo do Estado até que a sede própria seja concluída na região do Cecap.
 
 
 
Sem acordo
 
Prevaleceu a vontade da Secretaria Municipal de Cultura no embate com a Liga das Escolas de Samba, que reivindicava a realização de desfiles em Guarulhos no domingo e segunda-feira de carnaval para não concorrer com a festa no Sambódromo do Anhembi. Assim, os blocos e escolas do grupo de acesso vão para a avenida no Taboão no sábado, dia 6, enquanto as escolas do grupo especial se apresentam no domingo, dia 7.
 
 
3%
 
Foi a valorização média das ações da Sabesp ontem, primeiro dia útil após o anúncio da assinatura de um protocolo para resolver a dívida que a Prefeitura de Guarulhos tem com a estatal
 
 
 
“Tive de lidar com politicagem partidária, demandas reprimidas, demandas urgentes, mentiras etc. Porém, sempre contei com apoio de conselheiros leais e do Ministério Público”
 
Elmi El Hage Omar, historiador e representante da Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico no Conselho do Patrimônio Histórico Artístico Ambiental e Cultural de Guarulhos sobre seu mandato como presidente do órgão
 

Posso ajudar?