O forte temporal que caiu em muitas cidades do estado de São Paulo, incluindo Guarulhos, causou uma série de transtornos. Quatro pessoas morreram, três em Bauru, uma na zona sul da Capital e outra em Diadema, após quedas de muros. Os ventos, em algumas regiões, foram de 107,6km/h, os mais fortes desde 1995, segundo a Defesa Civil.
Em Guarulhos, a Defesa Civil Municipal atendeu apenas 7 ocorrências até o final da noite, referentes a quedas de árvores. Algumas caíram no viário, causando transtornos no trânsito como uma de grande porte na avenida Tiradentes, que foi removida. Houve ainda ocorrências na Vila Augusta, Sítio dos Morros, Vila Augusta, Torres Tibagy, Gopouva e Centro, Não há registro de vítimas.
A cidade de São Paulo ficou em estado de atenção para alagamentos em todas as regiões das 19h30 às 21h, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), controlado pela prefeitura.
Os aeroportos de Congonhas e de Guarulhos também foram afetados com uma série de voos cancelados ou atrasados. Em Guarulhos, cinco voos foram cancelados e outros 15 voos que iriam pousar no Aeroporto Internacional de São Paulo foram desviados.
Alguns bairros estão sem energia, como Interlagos, Santo Amaro e Saúde, na Zona Sul, Mooca, na Zona Leste, Jardim Paulista e Bela Vista, no Centro, e Barra Funda, na Zona Oeste da capital.