O temporal que atingiu a cidade na tarde de terça-feira, 27/03, causou diversos transtornos aos munícipes de Guarulhos. O local mais atingido foi o Jardim Santo Afonso, às margens da Rodovia Ayrton Senna, onde um alagamento obrigou famílias a deixarem suas casas. Além disso houve queda de árvores e de dois outdoors de ferro, na Vila das Palmeiras. Defesa Civil, Proguaru, Secretaria de Meio Ambiente e Transportes e Transito foram acionadas.
No Jardim Santo Afonso, as ruas Caarapo e Panorama amanheceram cobertas por lama após a inundação de ontem. Segundo a Defesa Civil, as famílias tiveram suas casas vistoriadas para o levantamento de perdas materiais e de alimentos, a partir desse balanço foram doadas sete cestas básicas, dezenove colchões, nove cobertores e sete kits de limpeza.
A Proguaru foi solicitada para executar a limpeza do córrego Pedrinhas e retirar os móveis danificados, porém até as 11h nenhum trabalho havia sido executado.
Em outra ocorrência, duas árvores sofreram queda, uma na avenida Emílio Ribas e outra na avenida Doutor Timóteo Penteado. Não houve vítimas e a Secretaria do Meio Ambiente foi acionada para retirar as árvores das vias. O GuarulhosWeb flagrou uma árvore caída na Rua Francisco Foot, em frente ao Teatro Padre Bento. Os moradores fizeram a limpeza da via cortando a árvore para liberar o tráfego de veículos.
Na Avenida Lino Antônio Nogueira, dois outdoors de ferro caíram. Não houve vítima, porém, a Secretaria de Transportes e Trânsito precisou ser acionada para analisar o problema e desobstruir a via.
Segundo o site Climatempo, a possibilidade de chuva para esta quarta-feira, 28/03, é de 90%, com pancadas aguardadas no período da tarde e à noite.