A forte chuva que caiu em Guarulhos nesta segunda-feira, 14, desde o período da manhã em diferentes pontos da cidade causou os mais diversos transtornos. A avenida Jamil João Zarif foi afetada com o transbordamento do rio Baquirivu, ficando intransitável durante boa parte da tarde. Até mesmo os ônibus tiveram problemas para trafegar pela região. O rio Baquirivu desagua no Tietê antes da barragem da Penha, que geralmente é fechada para evitar o transbordamento do rio e alagamento da Marginal Tietê, em São Paulo.
Há informações de alagamentos na região do São João, principalmente no Cidade Soberana e Haroldo Veloso, também devido ao transbordamento do Baquirivu. A escola estadual Haroldo Veloso está inundada. Há informações não confirmadas que alguns alunos poderiam estar ilhados no local.
Segundo a Prefeitura, em seis horas choveu mais de 70 milímetros nesta região. Em Cumbica, o índice pluviométrico no mesmo período foi de quase 40 mm.
A avenida Papa João Paulo I no Presidente Dutra também ficou alagada e chegou a ficar intransitável. Há registros de alagamentos em ruas do Jardim Santo Afonso, próximo à rodovia Ayrton Senna.