Cidades

Temporal no meio da tarde causa alagamentos; ventos chegam a 100 km/h em Cumbica

Pelo menos 14 pontos de alagamento foram registrados em Guarulhos na tarde desta quarta-feira, dia 29 de março. Segundo a Defesa Civil Municipal, em Cumbica choveu mais de 50 milímetros em uma hora em algumas regiões.  O Corpo de Bombeiros registrou a queda de parte de um galpão na avenida Nova Cumbica. Diversas edificações industriais e algumas casas também foram destelhadas. Segundo o CGE, os ventos naquela região chegaram a 100 km/h.

Não há informações sobre vítimas.

Algumas ruas e avenidas ficaram alagadas devido à grande quantidade de chuva em pouco tempo. Há informações sobre problemas na rua Jose Triglia na confluência com avenida Antonio de Souza, onde pelo menos dois carros ficaram tomados pela água; avenida Monteiro Lobato, na altura da rua Lagoa Santa, avenida Jamil João Zarif, na rotatória da Natalia Zarif, avenida Paulo Faccini, no cruzamento com a Tiradentes, Rua José Inacio Gomes, no Parque Jurema, avenida Santos Dumont, avenida Paquistão, avenida Papa João Paulo I (altura do Morro do Piolho), rua Esther, no Haroldo Veloso, avenida Palmira Rossi, e rua Jacutinga, além da avenida Benjamin Haris Hunicut, na vila Rio de Janeiro.

Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Administrações Regionais e da Assistência Social e Transportes e Mobilidade Urbana ainda fazem um balanço sobre os problemas e estão nas ruas para promover a limpeza e liberação das vias. .

Concentração de chuvas até o momento:

Cumbica: 57mm
Centro: 47mm
Jardim Adriana: 40,8mm
Jardim Nova Cidade: 32,2mm
Cidade Soberana: 36,6mm
Vila Nova Bonsucesso: 14mm

• Quedas de árvore no Taboão, Parque São Miguel, São João e Jardim Presidente Dutra
• Queda de galho grande no Jardim Presidente Dutra e no São João
• Destelhamento no Jardim Rosa de França, Pimentas e Cumbica
• Desabamento de galpão no Vila Nova Cumbica
• Alagamentos no Jardim Cumbica e Bonsucesso

Posso ajudar?