O GuarulhosWeb esteve na tarde de sexta-feira (15) na tenda do Hospital Municipal de Urgências (HMU), uma das 16 instaladas para auxiliar no tratamento da dengue. Mas não havia nenhum paciente sendo atendido. Segundo um funcionário, o paciente precisa passar por uma triagem no Hospital para ser classificado e encaminhado para a tenda.
Na sala de espera do hospital mais de 50 pessoas aguardavam por atendimento. Uma recepcionista informou que o tempo de espera para atendimento seria de até 4 horas.
A auxiliar de limpeza, Ivaneide de Moura Ferreira, de 36 anos, contou que é a segunda vez que contrai a doença. “No mês passado também tive dengue. Desde que cheguei aqui não me falaram nada sobre essa tenda”, explicou. Moradora do bairro Soberana, a auxiliar disse que na rua onde reside nove pessoas estão infectadas pelo vírus.
A Secretaria de Saúde de Guarulhos informa que todas as tendas já estão instaladas e em atividade, de acordo com a necessidade de cada região. Elas facilitam o fluxo de pacientes, a triagem e o conforto dos usuários dos Equipamentos de Saúde, que, até então, estavam superlotados.