Cidades

Tentativa de roubo a policial acaba em prisão de dois no Macedo

A tentativa de roubo a um policial militar na madrugada desta terça-feira, no Macedo, terminou com dois acusados presos. 
Por volta das 3h50, o policial militar – que não estava em serviço – passava pela rua Kida, nas proximidades do Poupatempo, com um Chevrolet Classic 2010, quando dois homens que estavam no meio da pista o fizeram parar o carro, mostrando um revólver. 
 
Imediatamente a vítima parou o carro e desceu, quando foi ameaçado pelos acusados que queriam o obrigar a entrar novamente. Ao perceber que a dupla se distraiu com a passagem de outros dois veículos pelo local, a vítima se protegeu atrás de um poste e deu a voz de prisão. Foi quando um dos acusados sacou o revólver, obrigando o policial a dar seis disparos.
 
Neste momento, os dois acusados saíram do carro e fugiram a pé. A vítima saiu do local com o carro e se abrigou em um posto de gasolina nas proximidades, chamando a Polícia Militar pelo 190. Cerca de 20 minutos mais tarde, os acusados foram encontrados na avenida Papa Pio XII.
 
Após serem reconhecidos pela vítima, que não responderá pelos disparos por ter agido em legítima defesa, os dois acusados – ambos desempregados –  foram presos em flagrante e podem ser condenados a até quatro anos de prisão. A arma da vítima foi apreendida para perícia. A que teria sido usada pelos acusados não foi encontrada.
 

Posso ajudar?