Política

Terceira sessão ordinária do ano deixa de ser realizada por falta de quórum

Apenas dois minutos após horário, Soltur anunciou que não havia número suficiente em plenário

Às 14h02 o presidente do Legislativo, Eduardo Soltur (PSD), encerrou a sessão do Legislativo de ontem. O motivo seria a ausência do número mínimo de parlamentares para iniciar os trabalhos. No momento estavam presentes os vereadores Luiza Cordeiro (PC do B), Rômulo Ornellas (PT), Eduardo Carneiro (PSDB) e Paulo Roberto Cecchinato (PP).

"É uma pena porque a gente poderia ter tido uma sessão produtiva principalmente porque hoje na pauta estavam projetos importantes para a cidade", afirmou a vereadora Luiza Cordeiro que enfatizou que os vereadores precisam lembrar que este é um ano eleitoral e não adianta pedir votos para a população se não demonstrar que trabalham. "É importante mostrar as melhorias que fazemos e que estamos buscando para a cidade", destacou.

Para outros parlamentares o encerramento da sessão não foi visto com bons olhos. "É um absurdo! O presidente mal abriu a sessão e já encerrou. Tínhamos grandes projetos para serem votados hoje e isso foi adiado", afirmou Rômulo Ornellas.

Segundo o vereador Eduardo Carneiro, o motivo teria sido um problema na rede de informática do Plenário. "Esta informação nos foi passada pelo presidente após o encerramento dos trabalhos. Como não teriam meios cabíveis para o prosseguimento da sessão e os vereadores não compareceram, ele decidiu encerrar", explicou o vereador que ressaltou que Soltur deveria ter dado pelo menos uns 10 minutos de tolerância.

Após o encerramento da sessão, o vereador Eduardo Soltur não foi localizado pela reportagem até o fechamento desta edição.

Posso ajudar?