No entanto, o Terminal 3 é aberto parcialmente e, durante o evento será operado por um pequeno número de companhias aéreas
Já o número de lojas atinge 66% da ocupação dos espaços locáveis. São 52 lojas em funcionamento na abertura do Terminal neste domingo. Até a Copa, segundo a Gru Airport, serão 78 operando. Um vôo da Lufthansa vindo da Alemanha – e não um de Portugal conforme anunciado anteriormente – inaugurou o novo espaço.
O foco do terminal 3, onde irão operar neste primeiro momento três companhias – além da Lufthansa, TAP e Swiss receberão passageiros na nova estrutura -, será a maior oferta de serviços já na área de embarque, após o raio X.
De acordo com Antonio Miguel Marques, presidente do GRU Airport, “nos Estados Unidos você tem uma única lanchonete antes do embarque e só depois é que encontra todas as lojas. Aqui adaptamos a estrutura ao brasileiro, que vai para o aeroporto com toda a família”.
A distribuição das lojas no Terminal 3 se dividirá nas áreas antes e depois do embarque.
A partir de outubro, a GRU Airport deve começar a reforma dos terminais de passageiros 1 e 2. A proposta é tornar a distribuição das lojas semelhante à nova estrutura, ressaltou Marques. As obras devem prosseguir por 18 meses, conforme a empresa.