Estadão

Tereza Cristina: sairei do Ministério com a sensação do dever cumprido

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que vai sair do Ministério da Agricultura "com a sensação do dever cumprido". Ela terá de deixar a pasta em 1º de abril para concorrer às eleições em 2022 – a princípio, como senadora em seu Estado natal, Mato Grosso do Sul, embora haja especulações de que possa ocupar a posição de vice-presidente na chapa à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

Tereza Cristina confirmou ao ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que sairá da pasta para concorrer às eleições este ano, mas não especificou para qual cargo. Ela participa de live promovida pelo <i>FGV Agro</i> no início da noite desta quarta-feira, 9.

Durante a live, Tereza Cristina fez um balanço das atividades que cumpriu na sua gestão, como Fiagro, recursos para o Plano Safra, análise dinamizada do Cadastro Ambiental Rural (CAR), entre outros, e garantiu que, na safra 2022/23, que se inicia oficialmente em 1º de julho, vai buscar mais recursos para a subvenção ao prêmio do seguro rural que, na atual safra, não alcançaram R$ 1 bilhão – ficando nos R$ 990 milhões.

Posso ajudar?