Os terminais de autoatendimento da Prodata para recarga do Bilhete Único no terminal Barra Funda estão com problemas técnicos. Segundo usuários, a máquina informa que a recarga foi realizada, imprime o comprovante, mas o bilhete continua vazio. Já existe aviso de que não é possível fazer a recarga com cartão de débito ou crédito, mas nada sobre o atual problema.
Não há funcionários da Prodata próximos do local. Promotoras da empresa Zuum, prestadora de serviços da Telefônica/Vivo, alertam os usuários e tentam ajudar. De acordo com elas, o problema ocorre há dias. Enquanto isso, a fila continua, mesmo sem o serviço funcionar corretamente.
Fora do terminal, uma banca de jornal realiza recarga em dinheiro e a fila já reúne mais de 15 pessoas. Funcionários do metrô avisam sobre a existência da banca ou orientam a comprar a passagem direto no guichê de bilhetes avulsos.
Próximo ao guichê de compra de bilhetes avulsos do metrô, diversas pessoas oferecem bilhete por R$ 4,00, pois a fila já concentra diversos usuários. “Moça, é só passar na catraca com o meu bilhete e me pagar depois. Me encontra ali na catraca depois”, disse uma “vendedora”.