Noticia-geral

Terminais de recarga do Bilhete Único na Barra Funda apresentam problemas

Os terminais de autoatendimento da Prodata para recarga do Bilhete Único no terminal Barra Funda estão com problemas técnicos. Segundo usuários, a máquina informa que a recarga foi realizada, imprime o comprovante, mas o bilhete continua vazio. Já existe aviso de que não é possível fazer a recarga com cartão de débito ou crédito, mas nada sobre o atual problema.

Não há funcionários da Prodata próximos do local. Promotoras da empresa Zuum, prestadora de serviços da Telefônica/Vivo, alertam os usuários e tentam ajudar. De acordo com elas, o problema ocorre há dias. Enquanto isso, a fila continua, mesmo sem o serviço funcionar corretamente.

Fora do terminal, uma banca de jornal realiza recarga em dinheiro e a fila já reúne mais de 15 pessoas. Funcionários do metrô avisam sobre a existência da banca ou orientam a comprar a passagem direto no guichê de bilhetes avulsos.

Próximo ao guichê de compra de bilhetes avulsos do metrô, diversas pessoas oferecem bilhete por R$ 4,00, pois a fila já concentra diversos usuários. “Moça, é só passar na catraca com o meu bilhete e me pagar depois. Me encontra ali na catraca depois”, disse uma “vendedora”.

Posso ajudar?