Segundo o fiscal de uma das linhas intermunicipais, que não quis se identificar, até as 12h foram atendidos apenas 300 passageiros. "É muito pouco, mas acho que deve ser somente os primeiros dias. Até a população se acostumar e saber o trajeto do ônibus", contou.
A reportagem do HOJE esteve no local e confirmou que havia muitos fiscais, motoristas, cobradores, enfim funcionários, mas passageiros eram poucos. Houve apenas um aumento na procura da população nos horários de pico.
"O terminal irá nos beneficiar muito, pois irá sair um ônibus atrás do outro. Acredito que o primeiro dia ainda foi tranqüilo, mas irá aumentar a procura", disse a vendedora Maria Aparecida, de 33 anos. E ainda enfatizou que espera chegar mais rápido no trabalho por não precisar passar tanto tempo dentro de um mesmo ônibus.
Este é o 6º terminal de ônibus do município e contou com investimento do Governo do Estado de R$ 6,6 bilhões. A Prefeitura entregou também nas regiões do Pimentas, São João e Bonsucesso, além do Taboão, que é metropolitano, mas atende a 17 linhas municipais e quatro intermunicipais.