Cidades

Termômetros devem chegar aos 7º C em Guarulhos na próxima semana

O guarulhense deve se preparar e reservar o agasalho na próxima semana. De acordo com o Climatempo, uma massa de ar polar vai se aproximar de São Paulo e os termômetros devem marcar uma mínima de 7º C.

Há chance de geada entre a quinta-feira, dia 19, e o domingo, 22/5. Além disso, o site especializado em meteorologia não descarta o risco de chuvas e garante que a temperatura deve diminuir já neste domingo, 15.

Em Guarulhos, as mínimas entre 7º e 9º C serão atingidas nos dias 19 e 20. A menor temperatura registrada no município nos últimos anos aconteceu em junho de 1997, quando a Estação Meteorológica da Defesa Civil marcou 0ºC na cidade.

Operação Inverno

A Campanha do Agasalho foi lançada no último dia 6, com previsão de encerramento em 31 de agosto. A ação consiste em arrecadar roupas, calçados, cobertores e demais itens em bom estado, que serão entregues a famílias em vulnerabilidade social. Neste ano serão cerca de 150 pontos de doação e os endereços podem ser conferidos no link guarulhos.sp.gov.br/campanhadoagasalho22.