Cidades

Terreno abandonado no Continental I vira depósito de entulhos e oferece perigo à vizinhança

Local deve receber obras da Prefeitura, que estão paralisadas

Um terreno entre a rua Nelson Mendes Soares e a rua João Palma Aleman, no Continental I, deveria receber algumas obras da Prefeitura, segundo relatam os moradores do bairro. No entanto, o espaço está sendo utilizado como depósito de entulhos de materiais de construção. Para piorar as situação, há um matagal com um caminho de terra, que oferece perigo às pessoas que residem nas proximidades.

Indignada com a paralisação das obras, a auxiliar de enfermagem, Nádia Franco, 59 anos, não consegue encontrar alguma razão para a prefeitura começar uma obra e parar sem ao menos fornecer explicações para os moradores. "Desde abril, quando foi feita a canalização do córrego da rua João Palma Aleman, não houve mais nenhum tipo de investimento na área ", declara.

De acordo com um grupo de funcionários, que trabalham em uma obra próxima do local onde os entulhos estão sendo despejados de forma irregular, os restos de materiais de construção são deixcados por pessoas que durante à madrugada vêm de outros locais.

A cuidadora de idosos, Cristiane Aparecida de Oliveira, 47 anos, mora em frente ao terreno e afirma que depois que a prefeitura começou as obras, o local ficou mais descampado, o que proporcionou o aparecimento dos entulhos e de usuários de drogas. "A passagem criada para a construção de uma via, que sairia na Fernão Dias, oferece caminho livre para a prática de sexo e consumo de drogas a céu aberto".

Questionada sobre o assunto, a prefeitura informou apenas que a demanda foi passada para a Secretaria de Transportes e Trânsito – responsável sobre o levantamento de mais informações das obras que estariam planejadas para o local. Em relação ao acúmulo de entulho, a Proguaru informa que agendou uma vistoria no local e durante esta semana realizará a limpeza do terreno localizado entre a rua Nelson Mendes Soares e a rua João Palma Aleman.

Posso ajudar?