Cidades

Terreno vira depósito de lixo no Jardim Santa Cecília

Refugos seriam despejados por pessoas da região

Depois da retirada dos barracos localizados na rua Barbosa Ferraz, no Jardim Santa Cecília, o local virou depósito de lixo. Desde dezembro do ano passado, o terreno está lotado de materiais velhos que estão espalhados por todo o canto. Moradores alegam que todos os dias alguém aparece para jogar entulho no local e, segundo eles, as responsáveis pela sujeira muitas vezes são pessoas da própria região.

"Toda vez que eu passo pela rua sempre tem mais lixo no local", diz o professor Wilson Francisco Julio, 58 anos. "Desde que a prefeitura tirou os barracos, em 2009, o entulho ficou parado e todo mundo começou o jogar lixo", completa.

Moradora há seis meses da rua, a auxiliar de cozinha Maria de Lourdes Godoy, 55, reclama com as pessoas que jogam entulho no terreno. "A gente fala para não jogar lixo, mas nada adianta".

Segundo o balconista Dirleu Aleixo de Godoy, 29, o resíduo encontrado no terreno é jogado pelos moradores da região. "Todo dia aparece alguém que joga entulho. A maioria é o pessoal das redondezas". "São mais carros que aparecem. Pode ser de dia ou de noite, sempre aparece alguém para jogar lixo", diz a doméstica Silvana Cecília, 33.

Buraco em via do bairro atrapalha o trânsito local

Além do problema com o entulho na região, os moradores da rua Hugo Ziller, no mesmo bairro, reclamam do buraco no meio da via que dificulta o tráfego dos veículos.

Segundo Julio, o vão está na rua há mais de 20 dias e foi preciso colocar um pau de madeira para sinalizá-lo. "Tem gente caindo no buraco e os carros passavam por cima sem saber".

Os moradores alertam para o risco de acidentes por conta do problema. "Um dia passou uma moto que quase caiu por causa do buraco. E um carro foi desviar e por pouco não entra no portão desta casa", relata o serralheiro Benedito Teodoro Filho, 62.

Posso ajudar?