Estadão

The Crown: produtores dizem que morte de Lady Di foi filmada com cuidado após controvérsias

Os produtores de <i>The Crown</i>, uma das maiores séries da Netflix, comentaram sobre a escolha em retratar o acidente que matou a Princesa Diana em 31 de agosto de 1997. Os primeiros episódios da temporada final da produção irão mostrar o que levou à morte de Lady Di, o que gerou críticas e controvérsias entre os telespectadores e a própria equipe.

Suzanne Mackie, uma das produtoras executivas de <i>The Crown</i>, não negou que a audiência julgará a escolha após a série ir ao ar, mas afirmou que o acidente foi tratado com "cuidado". "Somos pessoas atenciosas e sensíveis. Houve longas conversas muito cuidadosas sobre como faríamos isso", afirmou ela durante uma participação no Festival de TV de Edimburgo, conforme o <i>Deadline</i>.

Na série, Lady Di é interpretada pela atriz Elizabeth Debicki, que, segundo Suzanne, amava Diana. "O público irá julgar no final, mas acho que foi recriado com delicadeza e cuidado. … Há um enorme respeito de todos nós, espero que isso seja evidente", afirmou a produtora.

A equipe da série ficou receosa com a escolha em retratar o acidente, relativamente recente, pelo impacto que a morte teve ao redor do mundo. Conforme o <i>The Sun</i>, parte dos envolvidos na produção não gostou de cenas que mostravam o velório da princesa.

Após a repercussão, a Netflix informou ao jornal que o momento exato do ocorrido não será mostrado na série. As cenas foram filmadas em outubro do ano passado ao redor da Ponte de l Alma, na cidade de Paris, França, onde aconteceu o acidente de carro que causou a morte de Lady Di, seu namorado Dodi Al Fayed e do motorista Henri Paul.

Posso ajudar?