Mudar o rumo da política. Esse foi o principal motivo para o ingresso do jovem candidato do bairro Gopoúva, Thiago Bellezzo (PTB), 34 anos, na vida pública. Empresário e filho de lideranças do setor produtivo, ele também pretende investir esforços para viabilizar, caso seja eleito, as Parcerias Público Privadas que – segundo ele – é a principal alternativa para a melhoria de serviços essenciais à sociedade como educação e infraestrutura.
“Meus pais já passaram por instituições como a Ciesp, Asec e ACM que estão relacionadas à política. E como o Poder Público acaba não atendendo as demandas da nossa população, resolvi participar. Mas algumas pessoas entram e não fazem nada para modificar este cenário. Quero a minha oportunidade para fazer algo de produtivo”, declarou o empresário, que é filho de Glauco e Vera Lúcia Bellezzo, conhecidos na cidade pelas lutas em defesa do setor produtivo nas regiões de Pimentas, Bonsucesso e Cumbica.
Em 2012, Bellezzo concorreu pela mesma legenda ao cargo de vereador na cidade e foi contemplado com 850 votos. Nesta nova empreitada, o candidato guarulhense afirma ter como projeto principal viabilizar a interação entre a iniciativa privada e a pública, para que possa obter resultados satisfatórios, segundo ele, à longo prazo.
“Só a iniciativa privada pode mudar a atual realidade”
“Eu acredito que através da participação da iniciativa privada é que vamos conseguir transformar a nossa atual realidade. Ou seja, melhorar a qualidade do ensino e qualificar de maneira considerável a vida das pessoas. Essa é uma forma interessante e que daria um bom resultado à longo prazo”, explicou o candidato a uma vaga na Câmara Federal.
Apesar de reconhecer as dificuldades para conseguir se eleger, Thiago defende uma das atribuições do deputado federal, que é a fiscalização. Ele destaca que existem verbas suficientes para atender os anseios da sociedade, mas que – via de regra – acabam sendo mal utilizadas.
“Sempre bati na tecla da fiscalização, até porque a verba existe e está sendo aplicada de forma particular e o contrário não existe. Falta fiscalizar o dinheiro empregado nessa ou naquela obra. Por isso o meu objetivo é o de trazer receitas para Guarulhos para investimentos na educação e infraestrutura”, justificou.
Candidato lamenta estrutura precária
O candidato do PTB criticou a atual infraestrutura da cidade, devido a seguidas administrações ineficientes no município. Bellezzo acredita que muita coisa possa ser melhorada.
“Guarulhos cresce de forma desordenada. Falam muito do transporte e saneamento básico, mas vejo muito pouco nas ruas, principalmente quando vejo uma placa com custo de R$ 83 milhões (obras no Trevo do Bonsucesso) e não tem obra nenhuma”, encerrou.