Thommy Schiavo, ator conhecido por interpretar o personagem Zoinho, no remake recente da novela <i>Pantanal</i>, morreu aos 39 anos de idade. A causa da morte ainda não foi divulgada. A informação foi divulgada pelo colega Leandro Lima no Instagram e repercutida por outros artistas.
Em seu portfólio online, destacava trabalhar como ator, músico e modelo, sendo formado em artes cênicas, com o curso profissionalizante de ator na Casa das Artes de Laranjeiras. Ainda destacava as habilidades em canto, violão e andar a cavalo.
Incluindo papéis menores, Thommy Schiavo esteve em produções como <i>Por Toda a Minha Vida</i>, <i>Paraíso</i>, <i>Escrito nas Estrelas</i>, <i>Cordel Encantado</i>, <i>Gabriela</i>, <i>A Teia</i>, <i>Império</i>, <i>Além do Tempo</i> e <i>Espelho da Vida</i>.
O ator mantinha um relacionamento com a maquiadora Angra Monaliza. Os dois eram pais de Lara, de pouco mais de um ano, e se conheceram durante as gravações de <i>Pantanal</i>, em 2022.
"Thommy era um cara de coração enorme, sempre pronto a ajudar, amava o campo, os bichos, cuidar da pessoas. Lembrando dele chamando todo mundo para assistir um pôr do sol lindo ouvindo Tião Carreiro ou pedindo para cantar junto <i>Peão</i> lá no Pantanal", escreveu Lima sobre Schiavo.
Juliano Cazarré fez um vídeo ao vivo no Instagram rezando um terço "pela alma do meu amigo". "Que Deus possa enxergar a pureza e a doçura do coração do Thommy, levar em conta todas as suas boas ações, que Thommy possa alcançar o descanso eterno".
Alexandre Nero lamentou: "Em choque! Ele me deu o bordão de um dos meus personagens mais queridos. Caramba! Que tristeza". Dira Paes escreveu: "Coração partido demais!". Fernanda Paes Leme publicou: "Conheci ele na novela Paraíso… Que descanse em paz!"