Esportes

Tiaguinho, ex-Flamengo de Guarulhos, é uma das vítimas do avião da Chapecoense

Integrante do elenco que representou o Flamengo na edição de 2013 da Copa São Paulo, o atacante Tiaguinho, 22 anos, estava entre os relacionados da Chapecoense para a disputa do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana diante do colombiano Atlético Nacional, na cidade de Medellín (COL), que seria realizado nesta quarta-feira, 30, no estádio Atanasio Girardot.
 
Na equipe guarulhense,ele atuava com a camisa 29 e chegou ao clube em virtude da parceria que existia entre o Corvo com o Corinthians. No entanto, após a disputa da principal competição de categorias de base do País, Tiago Vieira, como era conhecido na agremiação de Guarulhos, não permaneceu no clube e retornou para o Sub-20 do time de Parque São Jorge.
 
Outro ex-flamenguista que compõe o elenco da Chapecoense é o meia-atacante Hyoran, que – em virtude de uma lesão muscular – acabou cortado da viagem a cidade colombiana. Reforço do Palmeiras para a próxima temporada, o atleta, que atualmente defende o time catarinense, defendeu as cores do Rubro-Negro guarulhense na temporada de 2012, também em virtude da parceria com o clube da Capital.
 
A tragédia
 
A aeronave que transportava a delegação da Chapecoense rumo a cidade colombiana de Medellín, caiu nas proximidades da região da Cerra do Gordo no município de La Unión. Havia naquele avião 81 pessoas, entre passageiros e tripulantes. Autoridades colombianas confirmam 76 mortes. Sobreviveram o goleiro Follmann, ex-Juventude, o lateral-esquerdo Alan Rushel, o zagueiro Neto, a tripulante Ximena Suarez e o jornalista Rafael Henzel.
 

Posso ajudar?