Carro GWeb TV

Tiggo 3X Pro, o interessante SUV compacto de entrada da Caoa Chery

Ernesto Zanon – Do Carro Express / Imagens e Edição: Danilo Sanches

A Caoa Chery tenta ganhar o consumidor pela insistência em que aparece na mídia paga, com comerciais nos horários nobres nas principais emissoras de TV, como carro dos personagens da novela global das nove, entre outras ações de marketing para enfeitiçar aqueles que buscam um carro zero quilômetro diferenciado. Tudo isso não faria sentido caso a marca não oferecesse um produto de qualidade.
Desta forma, o Carro Express / GuarulhosWeb avalia pela primeira vez um modelo da marca. E para começar, o modelo de entrada, o SUV compacto Tiggo 3X na versão PRO, que é o top nesta faixa, que sai por um preço próximo de R$ 100 mil.


Com motor 1.0 turbo de três cilindros, que entrega 102 cv a 5.500 rpm e 17,1 kgfm a partir de 1,500 rpm, tem um desempenho bem interessante na cidade, com boas arrancadas e retomadas precisas, ajudadas pelo câmbio automático do tipo CVT que simula 9 marchas. Ou seja, responde bem nas mais diferentes condições. Em alguns momentos, quando precisa mais força, o motor ronca mais alto. Mas supera até algumas ladeiras mais íngremes sem grandes sobressaltos.

Na estrada, vem à tona as limitações de um 1.0, mas consegue atingir velocidades mais altas, mesmo com algum tempo a mais. Sofre um pouco mais quando se precisa ultrapassagens e retomadas mais rápidas. Mas nada que comprometa. No consumo de combustível, na cidade, ficou na casa dos 6 km/l com etanol na cidade, mais ou menos dentro daquilo que se espera de um veículo desta categoria.

Chama a atenção o número de equipamentos embarcados na versão PRO, com acabamento todo em couro nos bancos e diversos itens tecnológicos, como a central multimídia de 9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, volante multifuncional, controle de velocidade de cruzeiro, assistente de descida, assistente de partida em rampa, alerta de frenagem de emergência, chave tipo canivete, ajuste de altura dos faróis, faróis cm função follow me home e car find, ar-condicionado digital, banco do motorista com ajuste de altura, entre outros. Tudo isso contribui para aumentar a sensação de conforto e segurança.

Vale salientar ainda que o modelo PRO vem com acendimento automático dos faróis, chave presencial, travamento e destravamento das portas por aproximação, partida por botão, faróis alto e baixo em LED, painel de instrumentos digital com tela de sete polegadas colorida, câmera de ré, roda de liga leve de 16 polegadas com desenho exclusivo, e molduras externas cromadas.