Esportes

Tiradentes vence e pega o Nove de Julho na final da Copa Cecap

Jogando neste domingo(07), no Estádio Cícero Miranda, Vila Galvão, em Guarulhos/SP,pela fase de semifinal da 17ª Copa Cecap, EC Tiradentes derrotou o Turma da Torre,pelo placar de 2 a 1, com gols de Pelezinho, na primeira etapa, e  Juninho, no segundo tempo. O atacante Evandro, marcou o gol único do TDT.
 
Com a vitória, o alvirrubro da Zona Leste da Capital,  conquistou a última vaga na grande final da competição. O  Nove de Julho que já havia derrotado o Penharol de São Miguel, pela semifinal, estava aguardando o seu adversário na sua terceira final seguida da Copa Cecap.
 
EC Tiradentes e Nove de Julho farão a grande final da 17ª Copa Cecap, neste sábado(13), a partir das 14h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, campo do  Flamengo de Guarulhos, no Jardim Tranquilidade. Entrada franca.
 
O  JOGO
 
EC Tiradentes e Turma da Torre fizeram uma partida dentro de campo, digna de uma semifinal da Copa Cecap. A tradição do alvirrubro da Zona Leste esteve ameaçada pela boa equipe do Turma da Torre, representante da Zona Norte da Capital, principalmente, na segunda etapa, quando o EC Tiradentes estava com um jogador a menos com a expulsão do  zagueiro e capitão, Vinicius Boi.
 
Fora de campo, a expulsão de Vinicius Boi, expulso corretamente pelo árbitro Edson Pimentel, provocou a ira dos torcedores do EC Tiradentes, que na saída para o intervalo, ameaçaram o trio de arbitragem. A gravidade das ameaças, fez o árbitro da partida decidir que não retornaria para a segunda etapa.
 
Depois de mais de 30 minutos de intervalo e muita conversa dos organizadores da competição e do treinador do EC Tiradentes, garantindo a segurança do trio de arbitragem, inclusive ,com a presença de uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) no  estádio, o trio voltou para dar início a segunda etapa.
 
Após o término da  partida, enquanto o EC Tiradentes comemorava a classificação,  torcedores do Turma da Torre invadiram o gramado para ameaçar o árbitro Edson  Pimental, mas foram contidos pelos dirigentes do TDT e, principalmente, pelo lateral-direito, Girlan, que demonstrou muita liderança e ascensão junto aos seus torcedores, impedindo que os torcedores mais exaltados chegassem até o trio de arbitragem.
 
O treinador do Turma da Torre, Fabrízio Morandi, reprovou o comportamento dos seus torcedores exaltados, admitiu que sua defesa , ao tentar fazer linha de impedimento durante toda partida acabou  facilitando ao ataque do EC Tiradentes. Fabrízio considerou que o árbitro Edson Pimentel teve apenas um único erro na partida.
 
– Sou contra qualquer tipo de violência. Fizemos um grande campeonato, uma partida de igual para igual com o Tiradentes, equipe tradicional no futebol amador. Hoje algumas falhas  nossas ,inclusive, nos dois gols, complicaram um pouco para nós. Acho que o árbitro teve apenas uma  falha no jogo inteiro. No lance do segundo gol do Tiradentes, teve uma falta a nosso favor lá no ataque que ele não deu e no contra-ataque eles fizeram o gol. Mas, valeu! Fizemos um campeonato digno – Disse, Fabrízo Morandi, treinador do TDT.
 
Dentro de campo, na primeira etapa, o EC Tiradentes deixou o campo com o placar em vantagem, mas com um grande prejuízo com a expulsão do seu capitão. O gol que abriu o placar do confronto, saiu aos 30 minutos. Após cobrança de falta pelo setor direito, o atacante Pelezinho, entrou por trás da defesa do Turma da Torre e cabeceou no canto oposto do goleiro Luís, indefensável.
 
Aos 39 minutos, o lance que gerou tanta confusão e reclamação dos dois lados. Para impedir o contra-ataque do Turma da Torre, o zagueiro Vinicius Boi, que já tinha cartão amarelo, segurou o atacante Caparroz,que mesmo agarrado, o atacante do TDT conseguiu fazer o passe para o companheiro Evandro, que ficaria cara a cara com o goleiro Borges, do EC Tiradentes, com grande possibilidade de empatar a partida. O árbitro parou o lance para marcar a  falta e aplicou o segundo cartão amarelo no capitão do EC Tiradentes, mostrando em seguida o cartão vermelho. Mesmo com a vantagem de um jogador a mais, o Turma da Torre reclamou que não foi observado a vantagem no lance. Já o EC  Tiradentes reclamou da expulsão do seu capitão.
 
Na segunda etapa, com um jogador a mais, o Turma da Torre tomou as iniciativas da partida e chegou ao gol de empate aos 18 minutos. Após a cobrança de falta, o goleiro Borges fez uma grande defesa, mas no rebote, o atacante Evandro cabeceou para o fundo do gol para deixar tudo igual.
 
Quando tudo parecia que o time da Zona Norte  conseguiria o gol da virada, um contra-ataque mortal do EC Tiradentes, deixou o atacante Juninho livre na grande área após falha da defesa do Turma da Torre, que mais uma vez quis fazer a linha de impedimento. Juninho, com rara categoria, viu a aproximação do goleiro Luís e tocou por cobertura, marcando um golaço, dando números finais ao confronto.
 
O FERA DO JOGO
 
Ele  joga com a camisa 22, mas bem que poderia  vestir a camisa 10 do alvirrubro da Zona Leste. Morotto, comandou mais uma vez o meio-campo do EC Tiradentes, assim como já havia feito nas quartas de final.
 
Jogador forte e bem condicionado fisicamente, porque até bem pouco tempo estava disputando campeonato profissional, Morotto é um dos jogadores do combate no meio-campo, mas é também, o responsável por iniciar as jogadas ofensivas da sua equipe e servir os atacantes Rodrigo e Pelezinho.
 
Projetando a grande final, Morotto fará um belo duelo com os meias Diego Lameira e Zãmbia, do Nove de Julho, um brinde para quem tiver a oportunidade de acompanhar a grande final da 17ª Copa Cecap.
 
O meia Morotto foi o grande nome da partida, o melhor em campo na opinião da nossa equipe, o “fera” do jogo, na partida que garantiu o EC Tiradentes na final  da 17ª Copa Cecap.
 
“UMA FINAL DOS SONHOS”, DIZ MILTINHO
 
Feliz com a classificação para a final da 17ª Copa Cecap, onde enfrentará o Nove de Julho da Casa Verde Alta, no próximo sábado, no estádio municipal Antônio Soares de Oliveira, o treinador Miltinho, exaltou a vitória diante do Turma da Torre, principalmente por jogar toda segunda etapa com um jogador a menos.
 
– O time demonstrou uma capacidade muito grande de superação. Jogamos toda segunda etapa com um jogador a menos e mesmo assim, jogamos procurando o gol. Nossa equipe fez uma grande partida. Com relação a minha presença no vestiário da arbitragem no intervalo, fui apenas dizer para o árbitro que ninguém iria colocar a mão nele, tranquilizar o árbitro que tinha ameaçado não voltar para a segunda etapa – Disse, Miltinho.
 
Sobre a final diante do Nove de Julho, Miltinho considera que esta é a final dos sonhos. Para o treinador do Tiradentes, conquistar a Copa Cecap diante do Nove de Julho seria a coroação de um trabalho.
 
– Chegar a final da Copa Cecap é o resultado de um trabalho de alguns anos. Nos anos anteriores, muitas vezes, perdíamos a classificação nas fases mais decisivas porque  estávamos envolvidos em outras competições. Esse ano, priorizamos a Copa Cecap. Enfrentar o Nove na final, é a final dos sonhos para todos nós. Vai ser uma grande final – Finalizou.
 
FICHA TÉCNICA
Semifinal da 17ª Copa Cecap
EC TIRADENTES  2 x 1   TURMA DA TORRE
LOCAL   : Estádio Cícero Miranda, em Guarulhos/SP
DATA     : 07 / 05 / 17
GOLS     : Pelezinho 30’1ºT e Juninho 28’2ºT (EC Tiradentes) ; Evandro 18’2ºT (Turma da Torre)
ÁRBITRO :  Edson Pimentel
ÁRB.ASSISTENTES : Renailton Soares e Augusto Santos
REPRESENTANTE : Camila Ferreira
 
EC TIRADENTES  :  Borges, Maílson, Vinicius Boi, Rominho e Walter ; Leão, Sidorf, Morotto e Luquinha ; Rodrigo e Pelezinho. SUPLENTES : Danilo, Romualdo, Miguel, Marquito, Sagui, Juninho, Braw e Daniel
Treinador :  Miltinho
 
TURMA DA TORRE :  Luís, Girlan, Fabão, Dodô e Thiaguinho ; Bruno, Charles, Alan e Luan ; Caparroz e Evandro. SUPLENTES : Neizinho, Kaká, Cara Preta, Rodriguinho, Alex e Gabriel
Treinador : Fabrízio Morandi
 
Mais futebol amador de Guarulhos em www.ebolanarede.com.br
 

Posso ajudar?