Estadão

Tiroteio em parque aquático deixa 9 pessoas feridas nos EUA

Nove pessoas ficaram feridas, incluindo duas crianças pequenas e a mãe delas, após um atirador ter aberto fogo em um parque aquático no subúrbio de Detroit, nos Estados Unidos, neste sábado, 15. Durante o ataque, um menino de 8 anos foi baleado na cabeça e está em estado crítico, segundo informações do xerife do condado de Oakland, Mike Bouchard, à imprensa local.

A mãe da criança também está em estado grave depois de ter sido ferida no abdômen e na perna. Uma segunda criança da mesma família está em situação estável com um ferimento na perna.

Inicialmente, as autoridades acreditavam que cerca de 10 pessoas tinham sido atingidas mas o número foi revisto depois de terem consultado os hospitais da região. Além das crianças baleadas e da mãe, as outras seis vítimas estão em condições estáveis, todas elas têm 30 anos ou mais, de acordo com as autoridades.

O tiroteio ocorreu pouco depois das 17 horas num parque da cidade em uma área com pulverizadores e fontes de água. Durante entrevista, o xerife explicou que o ataque parecia ser aleatório, o homem não morava em Rochester Hills, onde ocorreu o crime, e os investigadores ainda não sabem por que ele escolheu o parque aquático como alvo.

Pelo menos uma testemunha alegou que o autor dos disparos parecia usar duas armas de mão durante o ataque, informação que ainda é averiguada, disse o xerife. O homem teria disparado 28 vezes, parando várias vezes para recarregar.

Após o ataque, policiais seguiram o suspeito até uma casa, no local o atirador morreu com um tiro disparado por ele mesmo. Além da utilizada no crime, outra arma também foi localizada no interior da casa. Para as autoridades, a rápida contenção do suspeito pode ter evitado um "segundo capítulo" do tiroteio.

O nome do autor do crime não foi divulgado mas de acordo com a polícia americana se trata de um homem branco de 42 anos.

Posso ajudar?