O técnico Tite, da seleção brasileira, repetiu a escalação do jogo contra o Equador no treino da noite desde domingo, na Arena da Amazônia, preparatório para a partida de terça-feira contra a Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Havia a expectativa de que Philippe Coutinho pudesse ganhar uma chance entre os titulares, mas o treinador manteve Willian.
Assim, o time que iniciará a partida contra os colombianos deve ter a seguinte formação: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.
Tite fez um treino técnico-tático e depois os jogadores trabalharam posicionamento em cobranças de escanteio e conclusões em cruzamentos. Também houve trabalho de cobrança de faltas. O treinamento deste domingo foi fechado e contou com a presença de Renato Augusto, que no sábado havia sido poupado.
Ao derrotar o Equador por 3 a 0 na ótima estreia de Tite, na última quinta-feira, em Quito, o Brasil assumiu o quinto lugar das Eliminatórias Sul-Americanas, com 12 pontos, dois atrás da líder Argentina. Assim, ocupa o lugar da seleção que hoje disputaria uma repescagem contra um rival da Oceania por uma vaga no Mundial de 2018.