O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) – SP absolveu nesta segunda-feira, 27, o Vasco Vila Real da punição por conta do abandono da GCM (Guarda Civil Municipal) no jogo do último sábado, 18, contra o Palestra de Itu, que poderia lhe custar a perda dos pontos da partida em questão. Pelo parecer favorável, o TJD remarcou o confronto entre as para esta quarta-feira.
“Em nossa defesa justificamos tudo, inclusive apresentamos os protocolos junto à Guarda Civil Municipal e que havíamos colocados seguranças particulares, e dessa forma entenderam que mesmo com o abandono da GCM, a entidade Vasco cumpriu a parte dela na infraestrutura exigida pela Federação Paulista. Não foi um WO por negligência do clube”, declarou o presidente da Ulafa, Emerson Tico.
Apesar do imbróglio envolvendo a primeira partida, a equipe guarulhense, neste último final de semana, encarou o time de Itu, no estádio Novelli Júnior, e abriu vantagem sobre o adversário na briga por uma vaga na segunda fase do Campeonato Paulista Amador. O próximo embate entre os concorrentes acontece nesta quarta-feira.
Após o triunfo por 2 a 0 sobre o Palestra de Itu, fora de casa, com gols de Everton Silva, ainda na primeira etapa, e Rodrigo Mendes, nos acréscimos, o Vasco precisa somente do empate para garantir a primeira colocação do grupo 7 e aguardar a definição do 3º melhor segundo colocado.
Antes realizada até os 17 minutos do primeiro tempo no estádio Cícero Miranda, a partida também teve o seu local remanejado pelo TJD. O duelo acontece nesta quarta-feira, 29, ás 20h, no estádio do Sindicato dos Metalúrgicos. Este estádio também abriga as partidas da Seleção de Guarulhos no Campeonato Paulista de Ligas Amadoras.