Esportes

TOCHA EM GUARULHOS – Veja a lista completa dos condutores

Confira aqui a lista completa dos condutores da Tocha Olímpica em Guarulhos, que terá início às 9h06 deste sábado, 23, em frente ao Paço Municipal, no Bom Clima. 

First Name* Last Name* Stakeholder Nomination Story*
Sandra Rocchi Cities Professora de Educacao Fisica da Prefeitura de Guarulhos há 20 anos , na adolescencia foi atleta amadora , ela competiu as Olimpiadas Colegiais Guarulhense , evento que acontece a 45 anos na cidade . Sua Formação academica se deu muito pela pratica esportiva vivenciada na infancia e adolescencia. Hoje como Professora atua na area de qualidade de Vida e esportes, dá aulas para a 3º idade de Dancas de salão , Ginastica e Ritmos , exerce  sua Função nesse perido  sempre com atenção voltada para inclusão desse publico atraves das praticas corporais da atividade fisica enquanto qualidade de vida . Já trabalhou  em diversas secretarias municipais , atualmente desenvolve suas funçoes na Secretaria de Assistençia Social através dos Centros de Referencia dos idosos. A professora é um exemplo não só para os colegas professores mas principalmente  para seus mais de 300 alunos que hoje fazem aulas regulares com ela.
Marcus Schalldach Parceiros Rio 2016

 

Desde que me conheço por gente, tenho uma relação com o esporte. De início com foi o Vôlei, hoje muito comum, mas que na minha época não iniciava muitos meninos no esporte. Fui crescendo e me envolvendo com o Tênis, esporte que pratico até hoje intensamente.

Mas nos últimos anos a paixão por cavalos me levou à prática de Polo, esporte que comecei por brincadeira e que hoje pratico horas por semana, seja em treinos ou em jogos oficiais no Brasil e no Exterior.

A paixão por esportes passou para o filho mais novo que respira esporte(s), digo isso porque não consegui identificar um que ele não goste. Estará ao meu lado no carregamento da Tocha e tenho certeza que será um dos momentos mais incríveis de nossas vidas.

Adriana Barbosa Parceiros Rio 2016

 

Tendo praticado hipismo, futebol, vôlei, handebol e natação ao longo da vida, serei eternamente grata ao esporte como pilar fundamental na minha formação como ser e indivíduo inserido na sociedade. Praticar, ter foco, mentalizar cada obstáculo e o convívio em time me levaram a ir além na vida pessoal e profissional. As Olimpíadas assistidas desde criança em família sempre foram meu sonho. Participar desse evento no meu país me aproxima de viver por um dia a proximidade de um esportista profissional!

Amanda Valle Coca-Cola

 

Jogo futsal na escola. Disputamos campeonatos contra outros colégios. O atletismo é o esporte olímpico que mais curto. Será muito emocionante carregar a tocha.

Felipe Correia Coca-Cola

 

Jogo futebol  na escolinha do São Paulo, mas pratico vôlei, handebol e basquete. Tenho como ídolo no esporte Cristiano Ronaldo (atacante português do Real Madrid, da Espanha). Estou com grande expectativa para o dia do revezamento. Mas confesso: estou com medo de cair, tropeçar.. (risos).

José Tadeu Guglielmo Nissan

 

Em 2009 me tornei o 1° sul-americano a completar maratonas nos 7 continentes (América do Norte, América do Sul, Europa, Asia, África, Oceania e Antártica)… e não parei por aí, até omomento já foram 35 provas diferentes ao redor do mundo.

 

 

Patricia de Albuquerque Nissan

 

Patricia, desde os 5 anos de idade, nasceu com o dom de jogar um esporte pouco reconhecido no Brasil e pelo qual dedicou grande parte de sua vida, o hóquei sobre patins. Contrariando a lógica e as adversidades da prática do hóquei no Brasil, Patricia batalhou, não desistiu, atreveu-se e tornou-se a melhor jogadora de hóquei do mundo e a maior artilheira de todos os tempos deste esporte, inclusive pleiteando uma vaga no Guiness Book of Records. Artilheira máxima de 5 Copas do Mundo e eleita a melhor jogadora do mundo em 4 Campeonatos Mundiais de Clubes, Patricia colecionou títulos: 3 vezes campeã mundial de clubes, 2 vezes vice-campeã da Copa do mundo, 1 vez campeã européia, 1 vez campeã sul-americana, 7 vezes campeã brasileira,8 vezes campeã Portuguesa,8 vezes campeã da Taça de Portugal, 7 vezes campeã da Super-taça de Portugal,7 vezes campeã paulista, etc..Esforço além do possível e cada parte do corpo acreditando no impossível! As glórias do esporte projetando o Brasil para o mundo!

Roberto Leal Bradesco

 

Beto é o cara. Recebe os meninos na quadra ou na sala. Eles chegam mal vestidos, pouco alimentados mas cheios de energia. Beto sabe cada nome. Tem um sorriso aberto para todos e um especial para cada um.
Esses meninos pisam inseguros o chão da vida. São os excluídos, perdedores antes mesmo de o jogo começar.
Mas não para Beto. Ele tem as ferramentas –  bolas e cones. Ou livros, não importa. Ele tem os saberes. E ele acredita.
Não desperdiça elogios – suas palavras são sinceras e certeiras. Ensina a cada um daqueles meninos o seu valor e o seu potencial – no chute a gol, na leitura de um poema, na defesa incansável ou na escuta de uma história.
Beto desafia aqueles meninos que duvidam de si mesmos –   e os faz acreditar. Que podem fazer o gol, que podem ler um livro. Que podem vencer. Que podem sonhar.
(Beto é voluntário em um programa escolar – tanto nas atividades de futebol, quanto nas de sala de leitura).

Wilson dos Santos Bradesco

 

Atleta participante dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984, penta campeão sul americano, competiu e conquistou resultados expressivos em 25 meetings Internacionais.
Foi o primeiro atleta olímpico da cidade de Guarulhos, atualmente envolvido em ações de incentivo ao esporte e participante ativo no apoio a programas sociais, dentre eles o Olhar de Bia, da cidade de Guarulhos. Atualmente sou considerado um atuante Ativista Esportivo, sempre procurando motivar, cobrar e implantar Políticas Públicas Esportivas para todos segmentos de nossa sociedade, ministrando gratuitamente palestras sobre o tema nos Cursos de Formação de Professores de Educação Física Licenciatura e Bacharelado, oferecendo sempre consultoria para a implantação de novos projetos e eventos esportivos, principalmente na área educacional. É a segunda de quatro gerações seguidas de atletas na família.

Beatriz De Souza Bradesco

 

Era agosto do ano de 2006 e a menina se chama Bia, com então 6 anos de idade, ela se deparou e teve consciência, pela primeira vez, com uma realidade bem diferente da sua.
Bia viu algumas crianças nas ruas, sem camisa, sujas, pedindo dinheiro ou só balinhas, e, depois de observar isso, começou a juntar balas, pirulitos e doces e pediu a seu pai que a ajudasse a distribuir para aquelas crianças no Natal daquele ano.
A família se mobilizou e, junto com amigos, naquele ano, montaram mais de 600 kits de presentes, incluindo brinquedos e doces, e fizeram a diferença no Natal de muitas crianças e famílias daquela comunidade.
Nascia, assim, um movimento que, durante esses 9 anos, expandiu suas ações e projetos e já ajudou mais de 100.000 pessoas, de diferentes localidades, e que, há um ano, faz essas ações legalmente como uma ONG.
A BIA nesse decorrer teve seu trabalho sendo difundido por uma ong que atua em 3 frentes Solidariedade/ Esportes/ Capacitação

Fabian Gil Parceiros Rio 2016

 

It is with great anticipation that I look forward to the possibility of taking part in the 2016 Olympic Torch Relay.  It is exciting just to think about being part of an event that represents the world coming together.  It is experience that represents the pinnacle of dedication to not only sport, but the ideal that the people of the world can rise up in unison and promote peace and prosperity. I look forward to this opportunity to demonstrate the shared commitment of Dow to this cause leading up to the 2016 Olympic Games in Rio.

Pedro Suarez Parceiros Rio 2016

 

I would be honored to represent my company and the Olympic Movement as a Torchbearer. The Olympic Games represent the pinnacle of sport and humanity and participation in the celebration and lead up to Opening Ceremonies is a lifelong dream.  I would love to carry this experience back to my community to inspire generations to come.

Rodrigo de Oliveira Parceiros Rio 2016

 

Essa será a olimpíada de minha vida e de todos os brasileiros. Não só como executivo da Claro S.A, patrocinadora oficial dos jogos, mas acima de tudo, como brasileiro, carregar a tocha olímpica que traz toda essa simbologia, de um momento de esperança, de alegria, paz e confraternização, será uma experiência única em minha vida.
São mais de 10 anos à frente da Estratégia e Gestão Operacional da companhia, onde minha maior missão é a de liderar e  motivar uma grande equipe, sempre em busca dos melhores resultados do mercado, com planejamento, agilidade, excelência e mantendo o foco nas prioridades, viabilizando a conexão de milhares brasileiros . O meu dia-a-dia há muito em comum com o espirito olímpico.  Trabalhar para levar, por meio dos nossos serviços, os jogos para as pessoas em todos os cantos do mundo, de todas as formas, telas e jeitos, é um grande orgulho e motivo de satisfação!

Dorivaldo Gomes Cities

 

O Dorivaldo é atleta amador da Cidade mais conhecido como Cocada, decidiu começar a fazer alguma atividade fisica e praticar algum esporte com 40 anos. Representa Guarulhos como atleta  nos jogos regionais do idoso (JORI) e jogos estaduais do idoso (JEI) de São Paulo, participa de competições de atletismo nos 10.000 e 5.000  e provas de pista: 400 e 800 metros, já correu diversas maratonas pelo Brasil, como Maratona de Porto Alegre, Maratona de São Paulo, Maratona do Rio de Janeiro, Maratona de Curitiba entre outras sempre sendo os primeiros colocados em sua categoria,  além de ser um representante da 3º idade, hoje com 70 anos e aposentado do mercado de trabalho, o Cocada no esporte é muito diferente, ativo ao extremo! É uma pessoas que todos os dias faz seus treinos nos parques da Cidade. É  um exemplo para Guarulhos .

Ana Emperador Cities

 

A  Ana Emperador como é mais conhecida , começou a praticar esportes com 28 anos , hoje é atleta Amadora!   Na Cidade faz seus treinos no Bosque Maia todos os dias as 6h00 da manhã, participa de competições nacionais, estaduais no atletismo, corredora de rua assídua, esta sempre no podio com a bandeira de Guarulhos  levando o nome da cidade  nesses eventos, é mulher e pontando é uma representante legitima do gênero, exemplo para outras pessoas de atleta dedica. A Ana também faz trabalho voluntario em entidades de atendimento de crianças e adolescentes sempre voltado para o incentivo de alguma pratica esportiva. Um exemplo disso foi há algum tempo onde houve na cidade um evento de corrida de rua e ela trouxe um grupo de 100 crianças e adolescente de comunidades de São Paulo e Guarulhos para participarem, nesse evento ela conseguiu transporte e isenção da inscrição para todos eles sem exceção. Acreditamos que são pessoas assim que contribuem e ajudam a fazer a diferencça, uma bela representante !

Kristen Fontaine Coca-Cola

 

In 2008 I moved to Rio De Janeiro from Vancouver, Canada with my boyfriend for what was supposed to be a two year adventure. We both immediately fell in love with the place and now, 8 years later, we're still here, married, own a home and have a son, our very own little Carioca. I'm extremely proud and happy to be able to call Rio and Brazil my home. I love the extensive natural beauty this city offers as well as the culture, the people, and overall the “jeito brasileiro”. I'm very excited to see Rio shine during the Olympics so that the rest of the world can have a glimpse of how incredible this place can actually be. As a fitness enthusiast I have spent a lot of time jogging, biking, rollerblading, and walking in this beautiful country and can think of nothing more exhilarating than being able to run through one of its amazing cities carrying the Olympic torch.

David Drummond Coca-Cola

 

In mid 2008, I was offered a two year contract to work in Rio de Janeiro.   Eight years later, I am still here.  I've fallen in love with this country, despite its many faults.  Rio's culture is so diverse and inclusive, its people so warm and friendly, and its skyline is one of the most stunning natural landscapes imaginable.  Now, as the eyes of the world turn to Rio for the 2016 Olympic Games, I can't help but want to share my love for my adopted home with the world through my participation in these Games.   The Rio 2016 Olympic Games will provide a unique opportunity for this city, and the whole of Brazil, to show the world what it means to be Carioca and what it is to be Brazilian.  Brazil's deep rooted and infectious joie-de-vivre will take hold of Brazilians and the unifying power of sport with draw them together even as their political problems seek to drive them apart as the Games take place.  I cannot contain my excitement for these Olympic Games in my adopted home of Rio de Janeiro, Brazil

Marcos Gotto Parceiros Rio 2016  
ERIC SHIBATA Parceiros Rio 2016

 

Em 1927 aos 12 anos de idade, chegou no Brasil o Sr. Masanozuke Shibata. Imigrante Japones que batalhou na agricultura em Salesópolis até conseguir comprar um terreno e montar com seus três filhos a primeira mercearia Shibata em 1976. Sem medir esforços para ver o sonho realizado com muita garra, determinação e união hoje o Grupo Shibata possui 18 supermercados, estando aqui representado pelo seu neto Eric Shibata.

Patricia Leitão Nissan

 

Sou atrevida para conduzir a tocha dos jogos Rio 16 porque sou uma pessoa extremante realizada e feliz com tudo o que a vida me deu, independente de coisas boas ou não tão boas, pois o sofrimente faz parte e o que importa é como passamos por ele. E também sou feliz por ser brasileira e sou muito feliz por ser Nissan e torço pela vitória dos dois!

Marcos Balassiano Nissan

 

Porque, como em tudo na minha vida, faço da maneira mais intensa e apaixonante possível, sempre de forma correta e justa, para que eu tenha sempre momentos e situações marcantes em que possa me orgulhar futuramente.

Juliana Fukuda Nissan

 

Eu sou atrevida porque acredito na Nissan com a força de uma FRONTIER, e para atingir nossas metas, busco soluções reinventando caminhos com o SENTRA e com a agilidade do MARCH. E sempre pensando em vencermos como um time, pois meu coração é grande com o VERSA.

Lucia Mara Duarte Nissan

 

Sou atrevida por natureza, gosto de desafios, sou gerreira, todos os dias temos que nos desafiar a ser melhores para continuar no combate. Não medi esforços para passar por cada etapa da pre seleçao da Nissan, fui atrevida liguei para um atleta paralimpico que eu havia visto apenas 1 vez e falei com tanta empolgação que precisava fazer uma foto com ele, que ele se motivou a fazer a foto comigo, viajou de BH para SP, num dia de chuva fomos fotografar, foi incrível; entendo que atrevimento é isto, ter coragem para encarar os desafios, ir sempre adiante, não temer e vencer!

CARLITO MATOS Parceiros Rio 2016

 

Empregado selecionado pelo seu mérito e desempenho qualificado na avaliação de desempenho.

David Lourenço Parceiros Rio 2016  
Diónatas Teixeira Coca-Cola

 

Fazia a natação e, atualmente, jogo vôlei no colégio. Natação é o esporte que mais gosto nas Olimpíadas. Eu participo de campanha de igrejas para ajudar orfanatos. Este mês mandamos para Mariana. Vai ser bem emocionante o dia do revezamento da tocha. Vai marcar a minha vida.

Barbara Silva Coca-Cola

 

Ela adora vôlei e faz educação física na escola. A gente ficou muito feliz. Nós estamos, família, incentivando a participação dela. Momento único que  vai ficar marcado para o resto da vida.

Fellipe Ajuz Parceiros Rio 2016

 

Correr com um dos simbolos Olímpicos por alguns minutos é uma experiencia unica e enriquecedora. E saber que fiz parte da realização do maior evento do mundo no país onde eu nasci é a realizaçao de um sonho .

Ana Zarantonelli Bradesco

 

Começa com a vontade de vencer “A Vida” através da determinação de uma treinadora, “Ana”. Uma pessoa excelente, que usa o espaço cedido por uma instituição de Guarulhos, e ela sozinha corre atrás de tudo que as atletas precisam, ela não tem sequer a ajuda pra levar as atletas as competições e/ou treinos em um CT adequado ao que eles praticam, Ginastica Acrobática. Além do incentivo que dá a eles, tem competência que leva a excelência para que todos alcancem sempre seus objetivos, tanto na vida quanto no esporte. Ela conta a ajuda de um professor de Balé voluntário pra ajudar nas aulas, que também é maravilhoso. Sempre dá demonstrações de caráter e acima de tudo respeito para que os atletas possam se espelhar e seguir  sempre,  fora das ruas. Tudo isso sem custo para as atletas, nós pais só temos que incentivar e ajudar nos que for possível sempre, para que tudo isso não acabe. Que a luta dessa treinadora pelos atletas do município de Guarulhos não seja em vão.

Celimara Muchon Bradesco

 

A Celimara é uma pessoa voltada a ajudar ao próximo, independente de raça, credo, posição social etc etc etc … Realiza várias ações beneficientes e o que me marcou bastante foi quando: Faço parte do Coral Vozes Canais Digitais e fomos convidados pela Celimara a realizar uma apresentação próximo ao Natal na “Casa Ronald Mcdonads – Crianças com Cancer” e em um determinado momento apareceu um palhaço muito carinhoso com as crianças, fazendo brincadeiras, fazendo uma voz muito engraçada. Esse palhaço fazia toda a diferença para aquelas crianças. E quem era esse palhaço? A Celimara. A Celimara é determinada em fazer o bem. A Celimara é uma pessoa muito especial pois sempre FAZ O BEM INDEPENDENTE A QUEM.

Edison “Testão” Freire Parceiros Rio 2016

 

Conhecido pelo apelido de “Testão”, nasceu em Guarulhos, em 18 de novembro de 1969. Começou a praticar handebol na escola. Aos 15 anos foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. Atuou nas equipes de Guarulhos; Bragança; Corinthias; Pinheiros e Santo André. Durante parte da Carreira, conciliou o trabalho com a rotina de atleta. Esteve na equipe brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996..

Marcos Garcia Coca-Cola

 

Pratico esportes desde que me entendo por gente, e já foram diversas modalidades praticadas. Recentemente eu sofri uma lesão jogando futebol, e tive que ficar dois meses parado. Depois de muita fisioterapia, agora já voltei a correr e estou me preparando para voltar a praticar provas.  Carregar a tocha olímpica é um sinal de recuperação e a prova de que com perseverança podemos dar a volta por cima e enfrentar os nossos desafios. Além disso, mostrarei para meus filhos e netos esse feito, transmitindo para as próximas gerações a importância e a dedicação que todos nós temos que ter com o esporte, que é fundamental instrumento de união e solidariedade entre as pessoas.

Lui Azevedo Coca-Cola

 

): Costumo dizer que a minha vida é dividida em ciclos olímpicos. Nasci em 1976 alguns meses antes dos jogos de Montreal. Oito anos depois, Los Angeles foi a cidade que deu início ao meu amor pelas Olimpíadas. Lembro como se fosse ontem como eu pulava na frente da TV torcendo pelo ouro do Joaquim Cruz. Inesquecível tb foi a medalha de prata no volei. A mesma prata que nos deixou tristes no futebol. Os anos foram passando e os ciclos olímpicos me tornaram adolescente, jovem e hoje um adulto apaixonado por esportes e atleta amador.  Aprendi na corrida o prazer de lutar contra os meus próprios limites e que, de fato o importante é competir. Os Deuses do Olimpo me deram de presente os jogos na minha cidade no ano em que completo 10 ciclos olímpicos. Conduzir a tocha será uma experiência inigualável e, com certeza o maior presente que eu poderia ganhar !

Domingos Lampariello Neto Parceiros Rio 2016  
Nelson Silva Parceiros Rio 2016

 

Liderando empresas brasileiras no exterior, na Argentina, na África, na Europa, atuou em praticamente 40 países. Representava o Brasil, fazendo uma espécie de diplomacia de negócios, que gerava valor para estas empresas e para o Brasil, indiretamente. De volta ao Brasil, adotou uma gestão integrada que envolve as pessoas e quebra barreiras, demonstrando assim melhor espírito brasileiro combinado ao seu aprendizado na integração de culturas.

ALINE MESSIAS Parceiros Rio 2016

Posso ajudar?