O atendimento prestado pelo Poder Executivo ao vereador Elmer Japonês (PSC) despertou nele o Samurai que estava adormecido. Tanto que nas últimas sessões plenárias ele trocou momentaneamente, pelo menos por alguns instantes em discurso, a base de sustentação do Governo do prefeito Sebastião Almeida (PT) pela oposição. Tudo isso aconteceu sem ao menos consultar o Procon para fazer suas queixas.
Contra-ataque!
Indignado com as constantes reclamações de Elmer, que afirmou estar sendo taxado de parlamentar de pouca expressão, o líder do Governo Almeida na Câmara, o vereador Samuel Vasconcelos (PT) contragolpeou o representante do PSC com a "ameaça" de exoneração dos cargos públicos que Elmer possui na Prefeitura. O "Samurai" negou que a participação no Governo Municipal dessa forma.
Tomou doril!
Falácias e demagogia caminham juntos quando o assunto é investimentos para o esporte da cidade. No último ano durante protesto de ex-atletas que defenderam o município em importantes competições esportivas como os Jogos Olímpicos, muitos parlamentares demonstraram a sua solidariedade em resgatar a tradição guarulhense no esporte amador. No entanto, os mesmos devem ter se dirigido à algum clínico geral para que fosse remediado quanto ao respectivo assunto.
Como assim?
Formada pelos vereadores Rômulo Ornelas (PT), Luiz Matogrosso (PP) e Daniel Soares (DEM) para o biênio 2015 / 2016, a nova comissão de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, da Câmara Municipal, poucas sugestões apresentam para a evolução esportiva do município. O esporte guarulhense por mais alguns anos estará enquadrada na condição temporal popular em que considera pertencer ao "Tempo de vacas magras".
A corrida pelo Paço Municipal esquenta!
A menos de 20 meses para o pleito eleitoral de outubro de 2016, que elege comandantes do Poder Executivo municipal e parlamentares para o Poder Legislativo, lideranças partidárias começam a se movimentar para compor suas alianças. Entretanto, qualquer nome que possa surgir antes de setembro, prazo limite para novas afiliações e definições, é mera especulação, porém, a corrida está lançada e começa a ficar quente.
O Art. 151 do regimento interno da Câmara Municipal de Guarulhos é facultado aos parlamentares para usar a palavra uma vez por sessão por 2 minutos desde que seja relevante ao conhecimento do Plenário e não interrompa o sequência dos trabalhos.