O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, chegou por volta das 19h50 ao centro de divulgação das eleições na sede da Corte para aguardar a abertura dos resultados das eleições presidenciais, que acontecerá às 20h.
Ele chegou acompanhado do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, e ressaltou que irá acompanhar “com todo o Brasil” a divulgação do primeiro resultado parcial das eleições.
Até o momento, 93% dos votos já foram apurados no País e a expectativa é que, quando for liberada a divulgação, às 20h, o nome do próximo presidente já esteja definido.
“Acompanharemos junto com todo o Brasil a 1ª parcial que será publicizada”, disse. Às 20h30, o ministro concede uma coletiva de imprensa onde deve anunciar oficialmente o resultado.
As equipes jurídicas que trabalharam nas campanhas dos candidatos Dilma Rousseff e Aécio Neves também chegaram há pouco no centro de divulgação das eleições, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, também está encontra no TSE.