Cair para a B1, um pesadelo que acompanhou o Flamengo no início deste campeonato, já são águas passadas. Porém, o acesso à série A2 ficou um pouco mais distante depois das derrotas diante de Santacruzense e São Carlos, nas duas últimas rodadas. A equipe soma apenas três pontos e figura em terceiro lugar na tabela.
Ouvidos pelo HOJE, torcedores rubro-negros, em sua maioria, mantém a esperança em ver o Corvo na divisão de acesso à elite do futebol paulista. Entretanto, todos sabem que o Fla precisa se superar, além de torcer por tropeços de seus adversários para manter viva a esperança do acesso.
Depoimentos
“Acho que o Flamengo não sobe. Se tivesse ganhado um dos dois jogos que perdeu, até subiria, mas com essas duas derrotas complicou tudo”.
Sander Ongaro, 27 anos, metalúrgico
“O time sobe sim, mas depende muito do que vai apresentar. Tem que ganhar essas duas partidas em casa para ter chances. Se ganhar os dois jogos, vai subir”.
Milton Paulo da Silva, 63 anos, aposentado
“O Flamengo sobe. Acredito nisso, pela crescente que o time apresentou na primeira fase. Ninguém acreditava nem em classificação e agora vou com o Flamengo até o final”.
Sérgio Vieira, 51 anos, assistente administrativo
“Tem que ganhar os dois jogos em casa,. Não acho que seja difícil, mas a diretoria poderia ajudar abrindo o estádio para a torcida apoiar o time, ou cobrando ingressos mais baratos. É melhor ter 10 mil pessoas pagando R$ 5,00 do que 2 mil pagando R$ 10,00”.
Ilso José dos Santos, 32 anos, borracheiro