Os corinthianos de Guarulhos estão ansiosos para chegar logo o domingo, quando será realizado o jogo decisivo do Campeonato Brasileiro 2011 contra o maior rival, o Palmeiras. No último domingo, o grito de campeão ficou entalado na garganta, depois que o Timão bateu o Figueirense. A vitória do Vasco, conquistada nos últimos minutos do segundo tempo contra o Fluminense, atrasou o sonho da maior torcida do Estado.
Para comparecer ao clássico, a ser realizado no Pacaembu, com força e energia positiva, cerca de 300 integrantes da Gaviões da Fiel da sub-sede Guarulhos vão se concentrar às 7h de domingo, para depois se deslocarem até a sede da torcida no Bom Retiro, na Capital.
Para acabar um pouco com a tensão e com o nervosismo dos torcedores, será realizada, neste sábado, uma feijoada com pagode, a partir das 13h, na avenida Guarulhos, 232, Centro. “Todos os corinthianos da cidade estão convidados para o encontro”, ressaltam Alemão e Delão, dois dos fundadores da sub-sede.
A última rodada do campeonato também gera ansiedade para Carlos Eduardo Batista Bento, gerente da loja Poderoso Timão, inaugurada na última segunda-feira, um dia depois que o Corinthians quase se tornou campeão. Situada na esquina da Capitão Gabriel com a Sete de Setembro, no Centro, a unidade apresenta um movimento acima do esperado.
“Nem completamos uma semana e já superamos a expectativa de vendas. Os números ultrapassaram em 15% a perspectiva que tínhamos em função do final do campeonato”, comenta. O gerente, diferente dos outros corinthianos, comemorou pelo Corinthians não ter sido campeão domingo. “Ainda bem que o Timão não levou o título, porque assim terei duas semanas de movimento intenso na loja”, ironizou.
O operador de crédito, Oseias dos Santos Ezequiel, 30 anos, entrou na unidade do Poderoso Timão com a intenção de comprar uma peça de roupa para a esposa. “Fiz questão de levar um vestido para minha mulher usar enquanto estivermos assistindo o jogo do Corinthians”.