Os destaques da Toyota neste ano no Salão de Buenos Aires foram os carros-conceito com foco em sustentabilidade, além de sua linha de modelos comercializados na Argentina. A marca apresenta o carro-conceito FT-EV, compacto 100% elétrico que compartilha a mesma plataforma com o subcompacto iQ. O modelo é equipado com um motor alimentado por baterias de íon de lítio e mede menos de três metros de comprimento. Pode transportar quatro passageiros adultos em bancos individuais e foi pensado em atender um motorista que roda menos de 80 km por mês entre a casa e o trabalho.
O híbrido Prius chegou ao Salão como conceito em sua versão Plug-in, que possibilita recarregar as baterias em uma tomada comum. A diferença do Prius híbrido convencional é que as baterias de íon de lítio, cuja tecnologia permite tamanhos menores e que se recarregam de forma mais rápida, que equipam o veículo podem receber carga diretamente de uma fonte do tipo tomada, permitindo ao veículo rodar por até 21 quilômetros apenas no modo elétrico, a uma velocidade máxima de 96 km/h.
A terceira geração do Prius convencional também estará exposta para mostrar a tecnologia Hybrid Synergy Drive (HSD) da Toyota. O modelo, segundo dados da marca japonesa, já ultrapassou o volume de dois milhões de unidades vendidas ao redor do mundo, incluindo a Argentina.
Veículos Esportivos
Outra novidade da Toyota no Salão de Buenos Aires faz parte da nova tendência da marca no desenvolvimento de veículos esportivos. O FT-86 (foto) é um cupê compacto, com tração traseira e equipado com um motor boxer 2.0 que, combinado com uma estrutura leve e um baixo centro de gravidade, permite uma pilotagem semelhante à de um carro de corrida.
Além de todos os conceitos, a Toyota apresenta toda a linha de veículos vendidos na Argentina, como Hilux, SW4, Corolla, Camry, RAV4, Land Cruiser Prado e Land Cruiser 200.
A linha Hilux também está no evento. Estão expostas as duas versões especiais Hilux Invincible, modelos que passaram por diversas modificações na mecânica e carroceria para suportar excursões em condições extremas de uso no Pólo Norte e no Pólo Sul.