Cerca de 100 funcionários do setor de alimentação em transportes aéreos da Comissaria Rio de Janeiro se reuniram na tarde da última sexta-feira em frente à empresa, localizada no bairro Haroldo Veloso. A ação dos grevistas foi organizada pelo Sindicato da Indústria de Refeições Coletivas em Aeronaves, filiado à Força Sindical. A Polícia Militar esteve no local, embora não tenha havido hostilidade entre os grevistas e representantes da empresa. Representantes de outras nove agremiações da região, incluindo sindicatos do Rio de Janeiro, Osasco, Suzano e Cubatão.
Os grevistas, que se reuniram no local desde as 3h da manhã, afirmam que a companhia não assinou o acordo coletivo da categoria. "Além disso, está havendo atrasos nos salários, a Comissaria Rio de Janeiro não está pagando cesta básica nem vale transporte", explica o sindicalista Mauricius Calado. A empresa presta serviços para as companhias de linhas aéreas TAM e Trip, ambas com operações no Aeroporto de Guarulhos.
Ainda segundo Calado, a Comissaria Rio de Janeiro ainda não entrou em contato com representantes do movimento. "Permaneceremos com atos pacíficos no sábado a partir das 5h e na segunda-feira até que a empresa se manifeste", explica. Até o fechamento desta edição, representantes do sindicato permaneciam em frente no local.