Trabalhadores que atuam na área de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos estão inconformados com o fechamento da ponte para pedestres sobre o rio Baquirivu que liga a avenida Marginal Baquirivu a rodovia Helio Smidt, no acesso ao Terminal 1 e terminais de carga, desde o início de novembro. Eles criticam o fato de não haver qualquer alternativa de acesso.
Muitas pessoas, sem alternativas de acesso, estão se arriscando pulando a barreira colocada para impedir a passagem de pedestres.
Há mais de seis meses, o GuarulhosWeb publicou reportagem dando conta sobre o risco de desabamento da ponte, que é o único acesso para pedestres a partir da região do Taboão ao Aeroporto. Muitos trabalhadores que prestam serviços em empresas aéreas e de cargas só tinham este acesso para chegar ao local.
Com a interdição realizada pela GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto, o acesso mais próximo fica no Cecap.
Em nota enviada ao GuarulhosWeb, o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo informa que a passarela de pedestres localizada sobre o Rio Baquirivu, próximo ao Terminal 1, foi interditada para manutenção no dia 7 de novembro por recomendação da Coordenação de Saúde e Segurança do Trabalho do aeroporto. A interdição será por tempo indeterminado e visa manter a segurança e a integridade de todos os usuários.