Com a aproximação das eleições municipais de outubro, é natural que os partidos comecem a se movimentar com maior intensidade. Afinal, já estamos no tempo em que todos procuram definir seus quadros para concorrer às câmaras municipais e a prefeituras. Natural que a mídia foque nos maiores partidos, naqueles que têm reais chances de conquistar bons resultados.
Assim, o PSDB – uma sigla que tem história e um projeto político – ganha grandes espaços, justamente pelo fato de estar presente nos principais momentos vividos pelo país durante o processo de redemocratização. Nas duas principais cidades do Estado, São Paulo e Guarulhos, porém, o partido vive situações distintas. Enquanto a capital contará, pela primeira vez, com uma prévia para a escolha do pré-candidato tucano, por aqui o quadro já está definido.
Na verdade, a disputa
Assim como José Serra,
Essa unidade do PSDB fica evidente nas atividades que vêm sendo realizadas neste período que antecede a campanha eleitoral. O projeto para Guarulhos é compartilhado com nossos pré-candidatos a vereadores, tanto nas visitas que realizamos sistematicamente nos bairros da cidade como nos encontros promovidos pelo partido. Na semana passada, por exemplo, durante debate sobre o usa das redes sociais nas campanhas, todos tiveram a oportunidade de manifestar suas impressões e necessidades para construir um município melhor, voltado aos interesses da população.
Carlos Roberto de Campos
Empresário, suplente de deputado federal e presidente do Diretório Municipal do PSDB, escreve às sextas-feiras.