Cidades

Trabalho intermediou mais da metade dos empregos gerados no 1º semestre

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apontou que foram gerados 4.057 novos empregos com carteira assinada em Guarulhos no primeiro semestre de 2014.

 

O portal Mais Emprego, também do MTE, informa que, desse total, 2.070 foram intermediados graças ao trabalho desenvolvido pela Agência Pública Municipal de Emprego (CIET), da Secretaria do Trabalho.
 
O posto de atendimento do Centro foi o que fez o maior número de colocações no período, com um total de 900. Na sequência, aparecem os postos do Pimentas (699), de Cumbica (296) e da Vila Augusta (175). Também nos primeiros seis meses do ano, as agências do CIET contabilizaram a emissão de 6.023 carteiras de trabalho e o encaminhamento de 13.430 seguros-desemprego.
 
“Esperamos melhorar ainda mais esses números a partir do próximo mês, quando pretendemos implementar o Mutirão do Emprego. Essa foi uma experiência que deu um resultado bastante positivo no ano passado e, por isso, queremos repetir de forma ampliada neste ano”, afirmou o secretário do Trabalho, Rabih Khalil.
 
Cadastro
 
Os interessados em concorrer às vagas de emprego disponibilizadas pelo CIET devem comparecer a um dos quatro postos existentes na cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e se cadastrar gratuitamente. É necessário apresentar Carteira Profissional, CPF, RG, Título de Eleitor e número do PIS.
 
Postos do Ciet
 
Rua Dr. Gastão Vidigal, 200 (Centro);
Rua Antônio Iervolino, 225 (Vila Augusta);
Avenida Capitão Aviador Walter Ribeiro, 359 (Cumbica);
Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 2.760 (Pimentas).
 

Posso ajudar?