Cidades

TRANSPORTES -STT confirma suspensão das liminares das lotações

Em resposta aos questionamentos enviados pelo GuarulhosWeb à Secretaria de Comunicação, a Prefeitura de Guarulhos confirmou em nota que está notificando todos os motoristas que atuavam sob liminar a suspender as atividades

Confira abaixo a íntegra da resposta enviada pela Prefeitura:

 "A Secretaria de Transportes e Trânsito iniciou na manhã desta sexta-feira, dia 15, uma operação para notificar todos os motoristas de vans que atuavam sob liminares na cidade quanto à decisão judicial de suspender tal artifício legal. Tanto no período da manhã, quanto à tarde, os agentes de transportes apenas notificaram os motoristas, deixando prosseguir a viagem até o ponto final para não prejudicar os passageiros.

 Após esse procedimento, eles encerraram suas atividades, não podendo mais atuar como transporte de passageiros. Eles ficam, portanto, sujeitos às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que vão desde multas até a apreensão do veículo, já que sem o recurso das liminares, as vans são consideradas clandestinas.

 Não houve registros de reclamações durante a operação, mesmo porque a Prefeitura se preocupou em reforçar a frota, principalmente nas linhas cobertas pelas vans, nas áreas 1 e 2, sentido Centro.

 Vale ressaltar que a Prefeitura vem trabalhando para modernizar o sistema de transporte gerido pelo município, desde a implantação do Bilhete Único, com a construção dos terminais de ônibus e a troncalização das linhas.

 Assim, o atual sistema já foi feito sem considerar as vans como integrante do transporte público. O município conta com 922 ônibus e microônibus, todos escolhidos através de processo licitatório, feito de forma transparente e democrática, e que atende a demanda de cerca de 460 a 480 mil usuários por dia."

 

LEIA TAMBÉM – Fiscais da STT impedem lotações de circular 

Posso ajudar?