Cidades

TRANSPORTES – Taxistas recebem noções para atender pessoas com deficiência

Com o objetivo principal de orientar taxistas para atender com qualidade pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida, a Prefeitura realizou nesta segunda-feira (1º) curso básico para estes profissionais.

Com o objetivo principal de orientar taxistas para atender com qualidade pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida, a Prefeitura realizou nesta segunda-feira (1º) curso básico para estes profissionais. O aprendizado faz parte do projeto Convivendo com as Diferenças, desenvolvido pela Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida (CPPDMR).

A capacitação aconteceu no auditório do Adamastor a convite do Departamento de Turismo e foi ministrada por Firmino Manoel da Silva. Os principais tópicos abordados no curso de quatro horas de duração foram histórico do tratamento da pessoa com deficiência, acessibilidade, barreiras que impedem a inclusão, além de dicas de como atender melhor o cliente.

Segundo o coordenador do CPPDMR, Firmino Manoel da Silva, o curso demonstra a responsabilidade que a Prefeitura tem em proporcionar treinamento adequado para estes prestadores de serviços para melhorar o atendimento.

"Sabemos que muitos taxistas já prestaram serviço a deficientes, mas agora o atendimento será acrescido de técnica. Com esse trabalho, seguramente haverá melhorias nas condições de acessibilidade. Hoje os taxistas sabem o quanto o transporte significa na vida de uma pessoa com deficiência", afirmou Silva.

 

Posso ajudar?