O segundo trecho Cecap – Vila Galvão, do corredor de ônibus da EMTU, que tem a previsão de conclusão para o ano que vem, deverá ter as obras iniciadas em novembro. No total serão 24 desapropriações das quais 40% já estão em posse da EMTU judicialmente.
A conclusão do primeiro trecho do corredor metropolitano Guarulhos-São Paulo, que ligará o Terminal Taboão ao Terminal Cecap aguarda a liberação das obras pela Prefeitura. Segundo o diretor presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Junior, atualmente faltam 700 metros de pavimentação e a construção de quatro estações de transferência e embarque.
"Já temos a autorização para fazer o recapeamento das vias adjacentes e estamos aguardando a chegada das armações de aço das estações de transferência e embarque que vêm de outro estado", afirmou o diretor que ressaltou que a previsão de entrega das obras permanece para novembro", disse Lopes."Já o terminal Cecap deverá ser entregue ainda este mês. É um equipamento bastante importante para a cidade com 8 mil metros de área construída, além de proporcionar maior conforto para os cidadãos", ressaltou o diretor Joaquim Lopes da Silva Junior.
A implementação do Corredor Metropolitano Guarulhos – São Paulo (Tucuruvi) segue com a participação dos guarulhenses. Através do programa "EMTU na Comunidade" a empresa dialoga com a população diretamente impactada pela obra com o objetivo de esclarecer as possíveis dúvidas dos moradores da região beneficiada e informar sobre a importância da construção. "Esse projeto começou no final de 2010 e tem sido bastante positivo na implementação das obras. O principal objetivo é não deixar a comunidade desinformada", ressaltou o diretor presidente da EMTU.