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Trecho da Jacu-Pêssego na cidade não deverá ter túnel

Segundo o gerente da ANTT, com o túnel o espaço para a pista da rodovia não seria adequado, e poderia colocar o tráfego em risco

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) descarta a construção do túnel que estava em projeto para o trecho guarulhense da Jacu-Pêssego, que passaria sob a rodovia Presidente Dutra, altura do km 214, no Jardim Cumbica. A informação foi dada pelo gerente da ANTT, Deuzedir Martins, durante reunião na manhã desta segunda-feira na sede da Associação dos Empresários de Cumbica (Asec). "Com o túnel, o espaço para a pista da rodovia não seria suficientemente adequado, podendo colocar em risco o tráfego", afirmou.

A construção do trecho Jacu-Pêssego prevê a ligação das avenidas Papa João Paulo I e via de mesmo nome, que chega atualmente até a Rodovia Ayrton Senna. A implantação do projeto prevê ainda a desapropriação de centenas de moradias situadas próximo ao km 214 da rodovia, numa situação que gerou polêmica entre os moradores. No mês de junho, inclusive, o Diário Oficial chegou a publicar decreto para a desapropriação de loteamento do Jardim Cumbica e de Cumbica. O valor dos investimentos para a obra ultrapassa os R$ 20 milhões, que foram repassados à prefeitura pelo Governo Federal.

Sem resultados – O encontro, organizado pela Asec, contou com a presença do diretor da ANTT, Mário Rodrigues Junior, e o gerente da agência, Deuzedir Martins. Entretanto, o único secretário municipal presente foi o de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos de Almeida. Nem o prefeito Sebastião Almeida, nem os secretários de Transportes e Trânsito e de Obras, pastas convidadas a participar do debate, compareceram, encaminhando apenas representantes. A CCR Nova Dutra também não esteve presente ao debate. O deputado federal Valdemar Costa Neto, que seria responsável por chamar a concessionária, admitiu que estava incumbido desta tarefa, mas não o fez.

O encontro foi pautado em um relatório com medidas necessárias para a rodovia ao longo do município. Entre as 11 intervenções apresentadas pelos empresários, estavam a necessidade de execução de tópicos como agulhas de saída da pista, pistas marginais e iluminação.

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