A linha deverá atender a cerca de 120 mil pessoas por dia útil. Segundo Jurandir Fernandes, secretário de Transportes Metropolitanos, a licitação foi feita para que a obra seja realizada em 12 meses, já que os custos levados em consideração preveem o trabalho intensivo durante três turnos por dia. “Serão quatro frentes de trabalho. Os pontos onde haverá maiores dificuldades serão nas transposições pelas rodovias Ayrton Senna e pela Dutra. O trem passará por viadutos de até 15 metros de altura, junto aos trevos das duas rodovias junto à Helio Smidt”.
Já na região do Cecap, depois de passar sobre a Helio Smidt, haverá a estação Cecap. Aí a linha seguirá junto ao leito do Baquirivu até a área do Aeroporto, mas por fora do sítio aeroportuário. “Ou seja, a estação Aeroporto, construída próxima ao Terminal 4, que está em obras, terá uma ligação direta com a cidade, beneficiando a população da região do Taboão”.
Jurandir Fernandes lembrou que esse novo trajeto, que não prevê a estação dentro do Aeroporto, permitirá que o Trem de Guarulhos avance além desta estação rumo a São João e depois para Bonsucesso, contornando o sítio aeroportuário, acompanhando o leito do rio Baquirivu.
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