Cidades

Três meses após compra do Extra, Assaí não define abertura de lojas em Guarulhos

Três meses após a rede Extra Hiper, que pertence ao Grupo Pão de Açúcar, ser vendida ao Assaí, o atacadista ainda não divulgou o destino das lojas em Guarulhos.

A rede trabalhava com quatro lojas da rede Hiper em Guarulhos: uma na região do Bosque Maia, na avenida Salgado Filho, a do Centro, na avenida Antônio de Souza, que funcionava 24 horas e está bem próxima de um atacadista Assaí, localizado na Anielo Pratici, uma dentro do Internacional Shopping e, por fim, uma no Cocaia, na avenida Brigadeiro Faria Lima. As duas últimas seguirão sob controle do Extra, porém, ao invés de Hiper, receberão a marca de ‘Mercado’ apenas.

As unidades Centro e Maia já não atendem mais. Ao GuarulhosWeb, o Assaí destacou que ainda não definiu a forma de trabalho na cidade. “Estimamos que o fechamento completo da transação dos pontos do Extra para o Assaí em todo o Brasil, considerando tanto a cessão dos pontos comerciais quanto a venda dos imóveis, ocorra antes do fechamento do primeiro trimestre de 2022”, declarou o atacadista.

Além da loja já destacada, no Centro, o Assaí também atua em Guarulhos com uma loja na rua Jamil Zarif, bem próximo à Praça Oito de Dezembro, na região do Taboão. Outro centro bem frequentado pelos guarulhenses fica na rodovia Fernão Dias, no Jaçanã, já em território da capital, porém bem próximo à divisa com o município.

No final do ano, em esquema de liquidação, os produtos foram espalhados em prateleiras disponíveis nas lojas restantes do Extra e os clientes aproveitaram os descontos cedidos pela rede nos últimos momentos de funcionamento. Apesar de melancólica, a cena deixou consumidores satisfeitos com os valores ofertados. Ao todo, o Assaí vai pagar cerca de R$ 5 bilhões por 71 das 103 lojas Extra Hiper.

Empregos

Segundo o Assaí, uma loja própria, em média, rende o dobro de empregos do que uma unidade Extra. A expectativa é de geração de 20 mil novos empregos durante a transição. Diante da indefinição, porém, não há estimativas para Guarulhos.