A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, prendeu na manhã desta quarta-feira (5) três passageiras de voos nacionais que transportavam mais de 40 kg de drogas em suas bagagens no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Já na madrugada desta quinta-feira (6), um passageiro foi detido por injúria e desacato após causar tumulto na área de desembarque.
Durante fiscalização de rotina em voos provenientes de Uberlândia (MG) e Manaus (AM), servidores da Receita Federal identificaram substâncias orgânicas suspeitas nas malas de três mulheres. As passageiras foram encaminhadas à Polícia Federal, onde exames periciais confirmaram que se tratava de haxixe. As três brasileiras foram presas em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.
Em outra ocorrência, um passageiro de voo internacional se recusou a concluir o procedimento migratório, alegando que precisava retornar à aeronave para buscar garrafas de vinho esquecidas. Orientado pelos policiais sobre o procedimento adequado para reaver os itens, ele deixou o local, mas voltou pouco tempo depois, proferindo ofensas contra funcionários da área de esteiras de bagagens e desrespeitando orientações da equipe de segurança ao realizar filmagens não autorizadas.
O homem foi abordado, conduzido à delegacia da Polícia Federal e teve um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) instaurado contra ele pelos crimes de injúria e desacato. As investigações seguem para apurar detalhes dos dois casos.