Três mulheres foram presas nesta terça-feira (27) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em duas operações distintas conduzidas pela Polícia Federal.
Em um dos casos, duas brasileiras foram detidas por tráfico internacional de drogas. Elas tinham como destino a França e foram interceptadas por policiais durante o controle migratório. As suspeitas admitiram ter ingerido cápsulas recheadas de cocaína. Encaminhadas a um hospital da região, permanecerão sob custódia até que todo o material seja expelido com segurança. Segundo a PF, esse tipo de transporte é extremamente arriscado, tanto para a saúde das pessoas envolvidas quanto para a segurança dos voos.
Já em outra ação, uma passageira foi flagrada tentando embarcar para Adis Abeba, capital da Etiópia, com uma quantia em dinheiro superior ao limite permitido sem a devida declaração à Receita Federal. A mulher foi encaminhada à Polícia Federal, que instaurou inquérito por evasão de divisas.
Nos dois casos, as suspeitas serão apresentadas à Justiça Federal.


