A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, prendeu três passageiros de voos internacionais no Aeroporto Internacional de Guarulhos entre a noite de terça-feira (28) e a madrugada de quarta-feira (29). Durante as abordagens, foram apreendidos mais de 5 kg de cocaína e 75 unidades de Ozempic, um medicamento para diabetes, utilizado de forma irregular para emagrecimento.
A fiscalização contou com o apoio de cães farejadores e do aparelho de raio-x. Duas passageiras brasileiras, de 18 e 37 anos, foram flagradas tentando embarcar para a França e a Grã-Bretanha com cocaína. Uma delas transportava mais de 2 kg da droga em cinco volumes fixados ao corpo, enquanto a outra escondia 3 kg em um fundo falso da mala.
Em outra operação, servidores da Receita Federal encontraram 75 unidades de um medicamento para diabetes, com quatro doses cada, escondidas em um fundo falso na mala de um brasileiro que desembarcava de um voo vindo da França. O passageiro foi conduzido à delegacia, onde foi instaurado um inquérito policial pelos crimes de descaminho e contrabando.