Cidades

Três são presos com cocaína em malas no Aeroporto de Guarulhos

Três estrangeiros foram presos em flagrante neste domingo, acusados de tentar embarcar no Aeroporto de Guarulhos, com malas que levavam cocaína em seu interior.

Cães farejadores ajudaram a Polícia Federal a localizar a cocaína dentro das malas que iriam para a África. Um homem de 36 anos já estava sentado no avião, que partiria para Addis Ababa, na Etiópia, quando foi chamado por agentes da Polícia Federal.

Na frente de outros passageiros, os policiais abriram a bagagem e constataram 220 tubos com um pó branco, envolto em pimenta e sacos plásticos. Após testes, foi constatado que se tratavam de 7,5 kg de cocaína, que seriam levadas para Lomé, capital do Togo.

Situação igual aconteceu com um boliviano de 46 anos, que tinha saído da cidade de Santa Cruz de a Sierra, na Bolívia, com 3,9 kg de cocaína em embalagens plásticas. Ele confessou que levaria a droga para Moçambique e Angola.

Uma mulher de nacionalidade congolesa também já estava sentada no avião quando foi retirada. A mala dela tinha um fundo falso que escondia 5,06 kg de cocaína. A passageira disse que levaria a droga para o seu país de origem, o Congo. Os três permanecem presos e ficarão à disposição da Justiça. Todos responderão por tráfico internacional de drogas. 

Posso ajudar?