A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira e sábado, no aeroporto de Guarulhos, três passageiros de voo internacional que foram flagrados tentando transportar drogas para o exterior.
As ações que resultaram nas prisões, ocorreram em momentos distintos e foram executadas por policiais federais e servidores da Receita Federal.
Na primeira ação, policiais federais encontraram dez volumes contendo 3 kg de cocaína, costurados a uma bermuda vestida por um homem que pretendia embarcar para o Catar. O suspeito, nacional da Nigéria, que ingressou no país com solicitação de refúgio, foi preso em flagrante.
Numa outra ação, servidores da Receita Federal utilizando o apoio de um cão farejador e aparelho de raio-x, detiveram e apresentaram à PF um homem nacional de Portugal, que embarcaria para seu país natal transportando 410 volumes contendo skunk, cujo peso total somou 5 kg.
Por fim, policiais federais prenderam um brasileiro, que tentou embarcar para a França, com cocaína ingerida na forma de cápsulas. O homem foi conduzido ao hospital público para que possa expelir com segurança a droga ingerida.
Siga o GWeb no WhatsApp e receba as principais notícias do dia em primeira mão!