Na madrugada desta terça-feira (28) três veículos foram incendiados no bairro Macedo, região central de Guarulhos. A polícia não descarta a ligação entre os crimes. Os motivos ainda serão apurados.
Ibanor Zanini, de 67 anos, é proprietário de um caminhão guincho que foi incendiado na rua Silvio Barbosa, altura do número 399. “Por volta das 5h da manhã meu filho avisou que algo estava pegando fogo, quando sai havia viatura do Corpo de Bombeiros e polícia. Fui até lá para ver se estava tudo bem com o caminhão, mas infelizmente era ele que estava pegando fogo”. Ibanor trabalha com o guincho há cerca de 30 anos e diz que nunca havia passado por uma situação parecida.
Na rua dos Japoneses, no mesmo bairro, um outro veículo foi incendiado também por volta das 5h da manhã. Neste caso o proprietário não foi encontrado. Políciais que preservavam o local disseram que as ocorrências podem ter ligação. E não descartam a possibilidade de crime intencional.
Por volta das 5h30 da manhã na rua da Penha, também no Macedo, um carro modelo Renault Sandero foi incendiado. Rogério Fernandes, de 32 anos, vendedor, contou que o carro é da empresa em que trabalha. Um dos vidros do veículo teria sido quebrado e, na sequência, os criminosos teriam ateado fogo nos bancos. Segundo vizinhos, os proprietários de veículos estacionados no local correram para retirar os carros antes que o fogo se espalhasse.
A polícia ainda afirmou que durante a ação os criminosos ainda atearam fogo em uma caçamba de lixo. A Perícia Técnica esteve nos locais. Câmeras de segurança serão utilizadas para tentar chegar aos criminosos. A polícia não confirma nenhuma ocorrência na região que possa ter gerado a ação dos criminosos.