Almeida fala do Trevo de Bonsucesso como seu grande trunfo, uma espécie de bala de prata que servirá para dar um tiro certo para ele sair com alguma aprovação ao final de 2016.
Sebastião Almeida resume seu segundo mandato às obras do Trevo de Bonsucesso. Ainda na rádio, quando questionado pelos entrevistadores sobre a falta de uma alça de acesso ao Viaduto Cidade de Guarulhos para quem trafega na rodovia Presidente Dutra, no sentido Rio-São Paulo, devido a um erro grave de projeto, executado por seu antecessor Elói Pietá (PT), o prefeito foi enfático: “É. Falta sim a alça de acesso. Mas agora nós estamos dedicando todos nossos esforços ao Trevo de Bonsucesso”.
O Viaduto Cidade de Guarulhos foi a maior obra viária em oito anos de mandato de Elói Pietá. Orçado em R$ 32 milhões, custou aos cofres públicos mais de R$ 100 milhões. Foi entregue com mais de um ano de atraso nos últimos dias de 2008, quando o ex-prefeito já deixava o Bom Clima. Mesmo assim, estava inacabado com ausência de um acesso direto à Dutra para quem saía da cidade em direção a São Paulo.
Além de custar caro e demorar, o Viaduto – que se tornou cartão postal para os petistas – até hoje exibe diversas falhas, muitas delas reconhecidas pelo prefeito. “É um absurdo ele terminar na Dutra”, disse Almeida. “A gente chega em cima dele, vê a rodovia Ayrton Senna ali pertinho, mas não chega lá”, completou, esquecendo-se que a obra mal feita é uma das bandeiras de seu partido.
Outro erro grave que requer novos e caros investimentos da atual administração é o cruzamento no final do Viaduto com a avenida Monteiro Lobato, gerando um gargalo no trânsito para quem chega ou sai da Paulo Faccini. Tanto que o Corredor, que Almeida trata agora como uma obrinha qualquer, prevê a construção de um túnel para corrigir o problema deixado por Pietá.
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