Reticências

Tríplice aliança

Cada vez mais o deputado federal Eli Correa Filho (DEM) dá sinais que pretende disputar a Prefeitura em 2016. Sua maior articuladora é a esposa, Francislene Assis, que já está de olho no apoio no PSDB…E no PMDB!…
 
 
Memória de elefante
 
Desde que deixou a Secretaria do Trabalho, Rabih Kalil ressuscitou e vem conseguindo reestruturar bem o PMDB. Tanto que ele já figura na relação de partidos que deverão conseguir eleger vereadores em 2016. Em 2012, alguns candidatos bem votados pelo PMDB ficaram de fora…
 
 
Recadinhos
 
Enquanto isso, toda vez o vereador Lamé (PTdoB) manda recados que gostaria de voltar à Câmara, o prefeito Almeida (PT) dá a entender que isso significa a volta de Rabih à pasta…
 
 
Poderosa?
 
Francislene Assis tem certa, digamos, influência sobre o presidente da Câmara, Jesus (PDT). Ela está sendo apontada como mentora de recentes atitudes administrativas no Legislativo…
 
Desgaste
 
Enquanto isso, o supersecretário Anderson Mello vai levando a fama de melar as relações do presidente Jesus com as pessoas que o ungiram à presidência. E seu desgaste com os funcionários da Câmara é impressionante…
 
Contraponto
 
Nas redes sociais, o presidente do Metalúrgicos, José Pereira, anda subindo o tom das críticas à Prefeitura. E aos vereadores petistas e aliados. O PDT afirma que Pereira Metalúrgico será candidato a prefeito. Ele é considerado bom vice numa chapa contra o PT…
 
Duelo de titãs
 
Será interessante observar se a vereadora petista Dona Maria vai      acatar o ultimato da Executiva do PT para retirar o projeto contra a Marcha Gay. O vereador Marcelo Seminaldo, líder do PT na Câmara, é considerado o mentor da manobra. E o mentor da Dona Maria é seu filho, o hábil ex-vereador petista Ulisses…
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Posso ajudar?