Mais uma vez moradores da ocupação Terra Prometida, no Jardim Santos Dumont, em Guarulhos, realizaram um protesto contra a reintegração de posse de uma área particular e de proteção ambiental, determinada pela Justiça. Eles atearam fogo na via em frente à escola Alvaro Mesquita impedindo a passagem de veículos, inclusive de ônibus intermunicipais, no final da tarde e início da noite desta sexta-feira.
Já há vários meses, os moradores realizam uma série de protestos e cobram uma solução da parte das autoridades municipais. No entanto, trata-se de uma decisão judicial que envolve um proprietário privado. Parte da área estaria em uma zona de proteção municipal que pertenceria ao Município. Na quinta-feira, um pequeno grupo chegou a ir para a frente do Paço Municipal, no Bom Clima, pedir uma solução para o prefeito Lucas Sanches. Mas não obtiveram sucesso.
Com a iminência da desocupação da área, já que existe ordem judicial vigente, eles voltaram a protestar. Com a intervenção da PM, os moradores voltaram para dentro da comunidade. Para dispersar o grupo, a Tropa de Choque foi chamada, o que gerou momentos de tensão. Não há informações sobre feridos ou presos.